Alex Rocha passa primeiro corte no PGA Tour

05/03/2010


Profissional paulista torna-se o terceiro brasileiro a conseguir esse feito nos últimos sete meses


Alex Rocha faz história no PGA Tour de golfe
   Alex Rocha: fazendo história no PGA Tour apesar de jogar mal na segunda rodada

O profissional paulista Alex Rocha descobriu nesta sexta-feira o quanto há de verdade na máxima do golfe que diz que esse é um esporte que pode levá-lo do céu para o inferno de um dia para o outro. Depois de estrear em terceiro lugar, com 66 (-4) tacadas, no Honda Classic, torneio do PGA Tour com US$ 5,6 milhões em prêmios, Rocha jogou 76 (+6) no segundo dia, no Champion Course do PGA National, em Palm Beach Gardens, na Flórida, e caiu para a 44ª colocação.

A boa notícia é que esse foi o primeiro torneio do PGA Tour em que Rocha passa o corte, depois de cinco tentativas, a última delas em 2003. Com isso, ele se tornou o terceiro brasileiro em sete meses a ganhar prêmios em dinheiro no circuito profissional mais bem pago do mundo. Os outros foram o também paulista Lucas Lee, no Aberto do Canadá, em julho de 2009, e o gaúcho Fernando Mechereffe, no Wyndham Championship, um mês depois.

História – Antes deles, o último brasileiro a passar o corte num evento do PGA Tour havia sido Jaime Gonzalez, quando ele terminou na 20ª colocação do British Open de 1985, há 25 anos. Jaime foi também o último a realizar esse feito em solo americano, há 29 anos, no Tallahassee Open.

Rocha abriu a volta desta sexta feira pelo buraco 10 com um bogey para jogar seis acima nos primeiros nove buracos, incluindo dois duplos bogeys consecutivos. Na segunda volta ele recobrou o controle, fez par de campo, mas o dano já estava feito. Hoje, ao invés de sonhar com a liderança, ele vai tentar melhorar sua colocação e o dinheiro do prêmio.  

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados