Amador do Brasil: Stapff e Navarro sobram na turma

25/07/2009


Voltas de 64 e 66 tacadas colocam paranaense e carioca empatados na liderança, quatro tacadas à frente dos adversários


Para Daniel Stapff foi simplesmente a melhor volta da vida: 64 tacadas, oito abaixo do par, com direito a um eagle de 170 jardas, resultado que poderia ser ainda melhor não fosse uma bola na água no buraco 7, que lhe custou o único bogey do dia. Para Navarro, foram duas bolas embocadas de fora, uma delas para eagle, numa volta sem erros, para jogar 66, seis abaixo, e empatar com Stapff em primeiro, com cinco abaixo no total.

Mais do que uma disputa entre dois dos melhores jogadores da nova geração do golfe brasileiro, o público que for nesse domingo ao Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro (RJ) assistir à final da 2º Gillette Mach3 Cup – 79º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, vai poder apreciar um duelo entre a técnica apurada de Stapff e o talento de Navarro, que parece ter herdado o swing natural de seu pai, o profissional Rafael Navarro. Além disso, ambos batem longe – jogaram três abaixo nos buracos de par 5 – fundamental para enfrentar o campo que ficou mais longo por causa das raias encharcadas.

Adversários – Mas eles não estarão sozinhos nessa disputa pelo título de campeão brasileiro de 2008. Correndo por fora, com uma abaixo e quatro tacadas atrás dos líderes está o carioca André Tourinho, que vai completar o grupo dos líderes e dividir a atenção da torcida com Navarro. Ele começou o torneio em segundo, com 68 (-4) tacadas, e pode voltar ao jogo a qualquer momento.

Não se pode desprezar ainda o paulista Rafael Becker, que começou a segunda metade do campo na volta de hoje empatado em primeiro, com três abaixo. Ele sentiu um duplo bogey no 10, par 3 onde passou o green e deu três putts, e demorou a retomar a concentração. Desperdiçou um birdie no 11 e errou o drive para fazer bogey no 12, antes de jogar 74, sua pior volta da semana, e terminar no par do campo, a cinco tacadas dos líderes.

Becker divide a quarta colocação com o colombiano Daniel Ocampo, o melhor estrangeiro do torneio, que jogou 69, uma das 11 voltas abaixo do par deste sábado. Eles saem no penúltimo grupo ao lado do peruano Joaquim Lolas, que está uma tacada atrás, com uma acima, empatado com o juvenil gaúcho Bruno Carvalho, que começou o dia sozinho em primeiro.

Feminino – Entre as mulheres, a carioca Mary de Biase ficou mais próxima de seu primeiro título brasileiro ao jogar 74, a melhor volta do dia, e ampliar para duas tacadas sua vantagem sobre Lívia Amado, de Campinas. Isadora Stapff (PR) e Mathalie Silva (SP), dividem a terceira colocação, seis tacadas atrás da líder. A paranaense Pattty Carvalho, número 1 do Brasil, jogou 81, sua pior volta da semana, e caiu para o quinto lugar.

Com os resultados de Stapff e Becker, a equipe brasileira lidera com folga a 2ª Taça Mario Gonzalez, de duplas. Os brasileiros somam 427 tacadas, contra 438 dos peruanos. Mário Gonzalez fará a entrega da taça que leva seu nome neste domingo.

A competição tem o patrocínio de Gillette, empresa que tem como
garoto-propaganda Tiger Woods, o maior golfista da atualidade,
realização da Confederação Brasileira de Golfe e apoio da Federação de
Golfe do Estado do Rio de Janeiro. O torneio conta com o apoio da Lei
de Incentivo ao Esporte. A ativação da marca durante o torneio será realizada pela segunda vez consecutiva pela agência MIX Brand Experience.

Clique aqui para conferir os resultados completos e o horário de saída, no site da CBG.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados