18/03/2016
Rose vem outra tacada atrás, mas McIlroy tropeça e pode não passar segundo corte do ano
Jason Day e Adam Scott: australianos números 3 e 6 do mundo, fazem dobradinha na ponta de um torneio de golfe raramente vencido por não-americanos
por Ricardo Fonseca
Num dia em que quatro dos cinco Top 10 do ranking mundial de golfe em campo provaram por que são favoritos ao título do Arnold Palmer Invitational, com Jason Day liderando, Adam Scott e Henrik Stenson em segundo e Justin Rose em sétimo, Rory McIlroy, o número 2 do mundo, vive sua pior fase em mais de dois anos e está ameaçado de não passar o corte no torneio que começou a ser jogado nesta quinta-feira, no Bay Hill Club & Lodge, em Orlando, na Flórida, o campo do anfitrião Arnold Palmer.
Veja, abaixo, o vídeo com os melhores momentos da rodada
Apesar de começar com um bogey no 2 e de uma bola fora de campo no 9 ter lhe custado um duplo bogey, o australiano Day, número 3 do mundo, que vinha de uma campanha com cinco títulos em 2015, incluindo seu primeiro major, jogou 66, seis abaixo do par, graças a um eagle e sete birdies, num dia em que jogou cinco abaixo nos quatro buracos de par 5 do campo. Um alento para quem nos últimos três torneios, havia falhado um corte e terminando em 23º no Doral, sem nunca quebrar 70.
Destaques – Já o também australiano Scott, sexto do ranking mundial de golfe, que vem de um segundo lugar e duas vitórias consecutivas, continua a ser o jogador mais forte do momento ao estrear empatado em segundo lugar, com 67 (-5), na 21ª vez nas 22 últimas rodadas em que joga na casa das 60 tacadas. E isso com um eagle e três birdies, numa volta sem bogey, onde deixou de aproveitar dois dos pares 5 do campo.
Scott divide a vice-liderança com o sueco Henrik Stenson, 7º do ranking mundial, com o também australiano Marc Leishman, e com os americanos Brendan Steele e Troy Merritt, num torneio que em 51 anos de história só foi vencido por quatro jogadores de fora dos EUA, o último deles em 2011, e que tem Tiger Woods, com oito títulos, como o maior ganhador. Já o inglês Justin Rose, número 8 do mundo, jogou 68 (-4) para empatar em sétimo com mais nove jogadores, entre eles o também inglês Paul Casey e o argentino Emiliano Grillo, 36º do ranking mundial.
Tropeço – Rory McIlroy foi o único dos favoritos a decepcionar. Ele abriu a volta com uma bola fora de campo e um duplo bogey, devolveu mais duas tacadas no 8 ao jogar na água, e fez ainda mais um bogey, contra apenas dois birdies, ambos em pares 5. Jogou três acima e está em 107º lugar, a três tacadas da linha de corte. McIlroy vai precisar de uma volta de cinco ou seis abaixo nesta sexta para não perder seu segundo corte em 2016.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
14/07/2025
14/07/2025
14/07/2025
12/07/2025
11/07/2025
10/07/2025
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados