Barclays: Tiger Woods volta a errar a cai para 14º lugar

28/08/2010


Número 1 do mundo jogou duas acima nesta sexta e está agora a quatro tacada do líder


Tiger Woods: quatro bogeys em oito buracos para voltar a jogar acima do par em um torneio de golfe
  Tiger Woods: quatro bogeys em oito buracos para voltar a jogar acima do par em um torneio de golfe

Depois de jogar 27 buracos como o golfista excepcional que sempre foi antes do escândalo sexual em que se meteu, Tiger voltou a jogar como o Woods pós-crise, errando muito e com dificuldades para se concentrar na segunda rodada do The Barclays, o primeiro dos quatro torneios dos playoffs do PGA Tour e da Fedex Cup. Ele era líder com dois birdies do 10 ao 18, que o deixaram com oito abaixo no total, mas fez quatro bogeys nos últimos oito buracos para jogar 73, duas acima do para do Ridgewood Country Club, em Nova Jersey, e cair para a 14ª colocação, a quatro tacadas da liderança.

O primeiro bogey de Tiger no dia foi no green do buraco 2, seu 11º da rodada, onde ele passou o green e errou o chip de volta para fazer bogey, não sem antes reclamar do fotógrafo que teria atrapalhado sua segunda tacada. Mas o bogey que mais doeu foi no buraco 5, um par 4 de 291 jardas, onde Tiger colocou o drive a quatro metros da bandeira no primeiro dia. Desta vez, com a bandeira na entrada do green, ele optou por um lay up. Mas ele não foi bem na tacada de aproximação e errou o putt para par.

Putts – Tiger ainda fez bogey no buraco seguinte, onde errou a única raia do dia, e no nove, fechando sua volta. Os problemas em cima do green vinham desde a primeira metade do campo, quando Woods precisou trabalhar para salvar o par depois de ter deixado a bola longe com o primeiro putt em quarto buracos. Ao todo, foram 33 putts, seis a mais do que na estreia, para jogar acima do par pela 15ª vez nas últimas 19 voltas.

O novo líder é Jason Day, um australiano de 22 anos que venceu seu primeiro torneio do PGA Tour este ano. Ele fez três birdies seguidos no final da volta para jogar 67, quarto abaixo, pelo segundo dia consecutivo, e assumir a liderança com oito abaixo no total. Ele terminou uma à frente de Kevin Streelman, que jogou 63, a melhor volta do torneio, e de Vaughn Taylor,que fez 70 nesta sexta.

Corte – Phil Mickelson, que já havia jogado mal na estréia (72), piorou ainda mais na segunda rodada ao marcar 74 e não passar o corte por quatro tocadas, com seis acima do par. Justo na semana em que ele tinha a menor diferença de pontos no ranking mundial de golfe – 0,255 – e dez formas diferentes de passar Tiger Woods.

Mickelson abriu a volta com bogeys no 10 e no 12 e esteve o tempo todo acima da linha de corte. Ele só esboçou uma reação no final, quando fez birdies consecutivos no 4 e no 5 para ficar com uma acima no total. Mas ao forçar em busca do birdie que lhe faltava, fechou a rodada com bogey e duplo bogey e deu adeus ao torneio.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados