Bridgestone Adam Scott joga 62 e lidera com ex-caddie de Woods na bolsa

05/08/2011


Tiger joga 68 e reestréia no golfe após três meses de contusão empatado em 18º lugar



TV e Internet – Tiger volta a campo nesta sexta, a partir das 10h50 de hoje, devendo terminar por volta das 14h30, antes da ESPN HD iniciar sua transmissão, às 15 horas. A ESPN convencional só transmite 1h15 do final de jogo, a partir das 17h45, logo após o importante jogo entre Hull City e Blackpool pela segunda divisão do futebol inglês. O site do PGA Tour mostra todos os grupos ao vivo jogando os buracos 12 e 15, a partir das 13 horas.


No dia em que Tiger Woods foi o centro das atenções, em sua reestréia no golfe, após três meses parado por causa de uma nova contusão no joelho e no tendão de Aquiles, quem brilhou foi o australiano Adam Scott, que assessorado por Steve Williams, o caddie demitido recentemente pelo ex-número 1 do mundo, fez oito birdies numa volta sem erros para jogar 62, oito abaixo do par, e assumir a liderança isolada do Bridgestone Invitational, terceiro torneio da série de campeonatos mundiais (WGC), que está sendo jogado no Firestone CC, em Akron, no Ohio, com US$ 8,5 milhões em prêmios.

Scott, que jogou à tarde, fez quatro birdies nos seis buracos finais, para superar o também australiano Jason Day, que havia jogado 63, sete abaixo, pela manhã, também numa volta sem erros. Day já é o número oito do mundo, aos 23 anos, depois de ter sido vice-campeão do Masters e do US Open. Nick Watney, com 65, cinco abaixo, é o melhor americano em campo.

Drive – Tiger fez uma reestréia sólida, apesar de o drive o ter deixado mais uma vez na mão. Ele precisou embocar três putts decisivos para salvar o par e fechar os primeiros nove buracos com nove pares consecutivos, antes de embocar dois putts curtos no 10 e no 11, para fazer birdies consecutivos e contagiar a grande torcida que o acompanhava em campo. Tiger devolveu uma tacada com um bogey no 14, mas voltou a duas baixo com novo birdie no 17, um par 5, para jogar 68 e empatar em 18º lugar com mais 13 jogadores, a seis tacadas do líder.

Tiger, que tem sete vitórias nos dez anos em que jogou no Firestone, mas vem dos piores resultados de sua carreira no torneio de 2010, ficou muito feliz com seu resultado e minimizou sua pequena precisão no drive (acertou apenas 5 raias e ficou em penúltimo lugar nesse fundamento), que o impediu de buscar um resultado melhor.

Progresso – “Eu fiz muito progresso em meu swing”, diz Tiger. “Estou dando boas tacadas, estou batendo longe como não vinha batendo (315,5 jardas, em média) e com muito mais feeling”, garante Tiger, que se salvou mesmo foi nos putts. Ele deu apenas 27 putts em toda a volta, nenhum três putts, e teve média de 1,75 putts nos 12 greens que acertou.

Scott, por sua vez, não considerou suas oito tacadas abaixo do par um resultado excepcional, já que o campo estava macio, os greens recebiam bem e o que se viu na rodada foi um festival de birdies, com 45 dos 75 jogadores em campo terminando abaixo do par e apenas 14 competidores jogando acima do par.

Recorde – “Não penso que seja algo excepcional jogar 62”, disse Scott. “Esse é um resultado normal aqui”, afirmou o australiano, feliz com sua parceira com Steve Williams, de quem pediu ajuda em várias jogadas. Steve foi o caddie de Woods nas sete vitórias do agora número 28 do mundo no Firestone, incluindo a de 200, quando Tiger jogou 61 no segundo dia para vencer o torneio com 11 tacadas de vantagem e o recorde de 259, 21 abaixo do par.

Woods garante que estará em campo para vencer, e mostrou em algumas tacadas que, ao menos para ele, golfe é como andar de bicicleta; nunca se esquece. Mas nem mesmo ele sabe como seu corpo vai reagir a quatro dias seguidos de golfe competitivo, depois de tanto tempo parado. Na segunda metade do campo ele já parecia mancar ligeiramente, algo que não se viu nos nove buracos iniciais.

Putts – Tiger embocou três longos putts para salvar o par, incluindo um de seis metros no nove, mas também errou dois curtos para birdie na primeira metade do campo. Seu birdie no 10 foi o primeiro que fez desde o buraco 15 da volta final do Masters, quando ele errou um putt para eagle e embocou com a quarta no par 5. Seu único bogey veio quando ele passou o green do 14 de vôo.

 
“Ele jogou muito bem”, diz o amigo Darren Clarke, campeão do British Open, que escolta Woods em campo nesses dois primeiros dias. O mesmo não pode se dizer dele, que ainda cansado de tantas comemorações por mais um major da Irlanda do Norte, teve ainda que enfrentar a barulhenta torcida de Woods e toda a distração que vem com ela e jogou 77, para ficar em último lugar na estréia.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados