British Open: mais uma chance para Mickelson

14/07/2010


Até o quarto lugar em St.Andrews pode tirar de Tiger Woods a liderança do ranking mundial


Phil Mickeson: quinta oportunidade consecutiva de ser o número 1 do golfe mundial
  Phil Mickeson: quinta oportunidade consecutiva de ser o número 1 do golfe mundial

A batalha direta pela liderança do ranking mundial de golfe entre Tiger Woods, o número 1, e Phil Mickelson, o número 2, será um atrativo a mais na disputa do 150º British Open, que nasceu em 1860 no Prestwick Golf Club, mas que tem no Old Course de St. Andrews sua sede mais famosa. Pela quinta vez desde maio – e a terceira com os dois em campo, Mickelson poderá tomar de Woods o posto de número 1 do mundo que ele já ocupa a 608 semanas, incluindo as 266 últimas, consecutivas, um recorde que aumenta a cada segunda-feira.

Para conseguir ser o número 1 do mundo pela primeira vez na carreira, descontando o 0,71 ponto que os separam, Mickelson pode chegar até em quarto lugar. Mickelson depende só dele para ser o novo líder do ranking mundial de golfe, bastando vencer, independente do resultado de Woods. Se terminar sozinho em segundo, ele precisa que Woods não esteja entre os quatro primeiros. Em terceiro, sozinho, também pode bastar, desde que Woods não fique entre os 14 primeiros. E, finalmente, se Woods não passar o corte, o quarto lugar bastaria para Mickelson reinar no topo do ranking mundial.

Retrospecto – Está certo que Woods não anda jogando bem, que a troca de putter para este torneio mostra certo desespero, mas o retrospecto está a seu favor. Mickelson jogou o British Open 16 vezes desde 1991 e só terminou uma vez entre os dez primeiros, quando foi o terceiro colocado no Royal Troon, em 2004. Em St. Andrews ele foi 11º em 2000, e 60º colocado, 15 tacadas atrás de Woods, em 2005.

A seu favor, Mickelson terminou seis vezes entre os dez primeiros e cinco vezes entre os cinco, nos últimos nove majors que disputou, e vem de uma vitória no Masters e um quarto lugar no U.S. Open. Além disso, recebeu umas aulas sobre links de sir Nick Faldo, três vezes campeão do British Open e está muito confiante.

Campo – “Não há dúvidas de que esse é um campo que se encaixa perfeitamente no meu jogo, pois há muito mais espaço a partir do tee do que em outras sedes”, avalia Mickelson. “É um jogo para ser decidido na segunda tacada e onde o jogo curto deve ser fundamental”, continua. “Desde 2004 eu aprendi a jogar com vento e consigo dar efeito na bola mesmo nas tacadas baixas”.

Além de tentar seu terceiro título consecutivo em St. Andrews, onde venceu em 2000 e 2005, Woods vem de dois quarto lugares nos dois majors deste ano, mostrando que a motivação de bater o recorde de 18 títulos majors de Jack Nicklaus faz ele se superar na busca da 15ª vitória em torneios de Grand Slam da carreira.

Escrita – Tiger não venceu nenhum dos oito últimos majors, algo que só havia ocorrido uma vez na carreira, entre 2003 e 2004, tendo conquistado seu último título no U.S. Open de 2008. Outra curiosidade: desde 1997, sua primeira temporada completa como profissional, Woods sempre venceu um dos sete primeiros que jogou no ano. E este é o sétimo.


Para saber mais


  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados