25/06/2012
Se passarem pela peneira desta segunda, os dois jogarão a seletiva final para o major
Ronaldo: atleta patrocinado pela YKP tenta jogar no British Open, terceiro major do golfe profissional
por: Ricardo Fonseca
Ronaldo Francisco, profissional patrocinado pela YKP, e Rafael Barcellos, diretor de profissionais da CBG, disputam hoje, no campo do Lindrick, um dos 14 qualifyings regionais para o British Open. Se terminarem entre os dez primeiros, eles se classificam para jogar a seletiva final no começo de julho, que terá quatro sedes: Hillside, Southport & Ainsdale, St Annes Old Links e West Lancashire.
Philippe Gasnier, por ter pontos no ranking mundial, entra direto na final, mas está com Ronaldo e Barcellos ajudando os amigos nos treinos. O único brasileiro classificado para o British Open até agora é Adilson da Silva, que conquistou a vaga na seletiva sul-africana e vai jogar o major pela terceira vez. Alexandre Rocha disputou a seletiva americana, mas não passou.
Para jogar na pré-seletiva do British Open, Ronaldo e Barcellos abriram mão de disputar a seletiva do PGA Tour Latinoamérica. Para que os dois melhores profissionais do Brasil dos últimos anos não fiquem fora do novo circuito, eles terão que disputar uma das 15 vagas na seletiva de Miami, ou contar com uma das três vagas oferecidas à CBG. Se o critério for mesmo o ranking do CBG Pro Tour, como anunciado no boca a boca em Brasília, Barcellos vai se complicar, pois não passou o corte no Distrito Federal.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
12/07/2025
11/07/2025
10/07/2025
10/07/2025
09/07/2025
07/07/2025
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados