Búzios: erro no cartão desclassifica líder Duda Vasconcelos

09/04/2011


Conrado, Torito e Hamlin passam a dividir liderança do Aberto do Rio


Leonardo Conrad: jogando 72, melhor volta do torneio, para empatar na liderança do Aberto de Golfe, em Búzios
   Conrado: jogando 72, melhor volta do torneio, para empatar na liderança do Aberto de Golfe, em Búzios

por: Ricardo Fonseca

Depois de jogar 73 e se isolar na liderança com 147 tacadas, três acima do par, o carioca Eduardo Vasconcellos foi desclassificado do Campeonato Aberto da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ), que termina neste domingo, em Búzios, por um erro em seu cartão. O jogador entregou seu resultado deste sábado sem a assinatura de seu marcador, exigência obrigatória, cuja falta é punida com a desclassificação pelo artigo 6-6b das Regras do Golfe.

O gaúcho Leonardo Conrado, do Porto Alegre Country Clube jogou 72, o par do campo e melhor resultado de todo o torneio, debaixo de um vento com rajadas de até 40 km/h, para saltar da sétima colocação para a liderança, com 149 tacadas (+5) no total. Ele divide a posição com o americano Clay Hamlin, do Royal Golf, do Paraná, o líder isolado do primeiro dia, que jogou 76, e com o com o também gaúcho Felipe Lessa, o Torito, do Country, campeão do Aberto do RS de 2011, que jogou 74.

Destaques – Arthur Lang, gaúcho de Pelotas, vem em quarto, com 151 (74-77), seguido pelo paulista Ivan Tsukazan, do Santos – São Vicente, com 152 (75-77) e pelo carioca Gabriel Cassinelli, do Itanhangá, que chegou a liderar o jogo na primeira metade do campo, no par do campo geral, antes de terminar em sexto, com 153 (74-79).

Na disputa até 8,5 de handicap, a liderança está com Lang, seguido por Hamlin e por Cassinelli. Entre os homens da índex 8,6 a 14, Sérgio Gariano (Búzios) abriu ampla vantagem na briga pelo título. Per Atle Gustafson (Búzios) aparece em segundo, seguido por Philip Healey (Teresópolis). A categoria de index 14,1 a 22,1, em 36 buracos, terminou neste sábado com vitória de Edisio Gomes, do Clube de Brasília, seguido por Ademar Hayashi, da FGERJ, e Carlos Peychaux, do Teresópolis.

Feminino – Entre as mulheres, Larissa Pombo, do Alphaville, do Paraná isolou-se na liderança ao jogar 81 pelo segundo dia consecutivo e somar 162 tacadas. Ruriko Nakamura, do Terras de São José, vem em segundo, com 167, seguida por Adriana de Oliveira, do Graciosa, com 171.

O Campeonato Aberto da FGERJ conta com o apoio do Hotel Atlântico Búzios e da Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Turismo, que distribui, durante o jogo, Hidrotônico I9 – da Coca-Cola, e ainda disponibilizará voucher para sorteio de diversos restaurantes de Búzios: Restaurante Tartaruguinha, Restaurante Boom, Restaurante Rocca, Restaurante Salsa e Restaurante Lorenzo.

Apoios – A Faculdade Unilagos, através do Dr. Gustavo Suarez, deixou uma equipe de enfermagem à disposição dos jogadores. A Privilège Búzios forneceu cortesias para a noite de sábado e o Portal Brasileiro do Golfe está fazendo a cobertura do evento em conjunto com a revista Golf & Turismo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados