10/03/2011
Mas inglês pode perder posto de número 2 do mundo para Donald, G-Mac e Tiger
Com os 50 melhores jogadores do mundo em campo no e com o campeão ganhado 75 pontos, é inevitável que o ranking mundial de golfe sofra algumas alterações esta semana durante o World Golf Championships-Cadillac Championship, no Doral, em Miami. Mas apenas o inglês Lee Westwood, o número 2 do mundo, poderá desalojar o alemão Martin Kaymer da liderança do ranking no domingo. Os jogadores saem de três em três e por dois tees (1 e 10) nos dois primeiros dias, indo a campo das 13h20 às 15h05, pelo horário do Brasil. Espera-se que a volta dure quase cinco horas, terminando antes das 20 horas.
Westwood volta a ser o número 1 do mundo se vencer, mesmo que Kaymer seja o vice-campeão. Mas até o quarto lugar pode bastar ao inglês para voltar à liderança do ranking mundial de golfe, mas, nesses casos, vai precisar que Kaymer termine cada vez mais para trás. Westwood, por sua vez, precisa terminar entre os dez primeiros, para não correr o risco de perder o posto de número 2 para o inglês Luke Donald; o norte-irlandês Graeme McDowell, o G-Mac; ou ainda para Tiger Woods, que vem a seguir na tabela.
Mais mudanças – Donald, G-Mac e Tiger, além de poderem trocar de posições entre si, ainda podem ser superado pelos que vem logo atrás na tabela. Se Paul Casey e Rory McIlroy terminarem entre os três primeiros, por exemplo, o ranking da próxima semana pode ter seis europeus nas seis primeiras colocações, com Woods em sétimo. Voltaremos às contas quando as posições estiverem mais definidas, no final de semana. Esse torneio não tem corte.
Continua grande a expectativa pela quarta exibição de Tiger Woods no ano, depois de não ter passado das 20ª colocação nos três primeiros torneios. Envolvido numa mudança de swing com um novo técnico, o canadense Sean Foley, Woods ainda não se encontrou nos tiros longos e para a bandeira, estando na 185ª colocação em precisão de drives e em 79º em greens acertados (só para comparar, o brasileiro Alexandre Rocha é o 12º nesse fundamento). E, pelo que mostrou nesta quarta-feira, o processo ainda pode ser longo.
Problemas – Tiger apareceu de surpresa no começo da tarde de3sta quarta-feira – e não de manhã como costuma fazer – para treinar nove buracos a partir do tee do 10 no Blue Monster, do Doral, em companhia de Foley, do caddie Steve Williams e de 12 torcedores e dois jornalistas. Ele errou a primeira raia e fechou o treino mandando duas bolas seguidas na água e uma para o rough. Tudo devidamente documentado por Foley, que gravava as jogadas em vídeo e as mostrava a Tiger. “É um processo que avança mais a cada dia”, explicou Tiger mais tarde, na coletiva de imprensa, sobre o progresso de seu novo swing.
Os 15 primeiros colocados do ranking mundial esta semana foram cinco grupos para esses dois primeiros dias, pela ordem do ranking: Kaymer, Westwood e Donald jogam às 14h54; G-Mac, Tiger e Phil Mickelson às 13h51; Paul Casey, Rory McIlroy e Steve Stricker às 14h02; Matt Kuchar, Jim Furyk e Ernie Els às 13h51; e Ian Poulter, Dustin Johnson e Bubba Watson às 14h44, tudo pelo horário de Brasília. A ESPN transmite a rodada em VT para o Brasil, das 22 horas às 24 horas.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
12/11/2025
12/11/2025
12/11/2025
10/11/2025
10/11/2025
10/11/2025
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados