13/12/2016
Entidade organizou o recorde de sete eventos válidos para o ranking mundial amador, em 2016
Incentivo ao golfe juvenil e oportunidades de pontuar para o ranking mundial em casa marcaram temporada paulista
A Federação Paulista de Golfe (FPG) organiza de amanhã, quarta-feira, a sexta-feira, 14 e 16 de dezembro, no Clube de Golfe de Campinas o 29º Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo, um dos principais torneios juvenis do ano, que encerra a temporada nacional de 2016. Com este, a FPG terá organizado este ano o recorde de sete campeonatos válidos para o ranking mundial de golfe, em sete cidades diferentes, uma oportunidade incrível para os jogadores paulistas conquistarem pontos importantes e se projetar no circuito mundial.
Melhor ainda é que dos sete torneios válidos para o ranking mundial realizados em São Paulo, três foram para juvenis, todos valendo para o ranking nacional e um deles internacional, a etapa latina da Faldo Series. Os outros quatro foram Campeonatos Abertos, incluindo os do São Fernando e do Arujá, que estrearam como competições do ranking mundial amador, ao lado dos Abertos Bandeirantes e do Estado de São Paulo (veja lista completa abaixo).
Incentivo – Dentro de sua política de valorizar as categorias de base, de onde surgirão os novos campeões, no torneio desta semana a Federação Paulista está oferecendo transporte, estadia e taxa de inscrição para 15 de seus golfistas, de acordo com o ranking scratch e por categorias de handicap. A entidade também proporcionou a jogadores sócios de seus clubes filiados um pacote especial que inclui taxa de inscrição, almoços, estadia, jantar e ônibus. Esse evento de Campinas substituiu o Tour Juvenil da Federação Centro-Oeste de Golfe, que foi cancelado.
No masculino Paulo Vitor Mattos, do Ipê GC, defende o título conquistado também em Campinas, em 2015. Entre seus principais adversários estão Lucas Park, Victor Costa Pinto, Pietro Alvim, Daniel Celestino, Jair Benke Junior, Diego Aragon Ferreira, Guilherme Jacone, Fernando Donato, Guilherme Jacone, Moises Teixeira, Adrian Lucas e Marcos Guedes Araújo, da categoria juvenil; e Guilherme Grinberg, Thomas Choi, João Vitor Toledo, Gabriel Pedone, Matheus Park, Sebastian Thrane, Kenzo Yui; Pedro Marchioni, Adilson Ramos Victor Santos Jack Loughridg e Dylan Song, da pré-juvenil.
Mais destaques – No feminino, quem defende o título é Giovanna Yabiku, que joga em casa, e terá adversárias fortes como Lauren Grinberg, as gêmeas Laura e Luiza Caetano, Ana Beatriz Cordeiro, Vitoria Araújo e Karen Hoshino, Beatriz Junqueira, Fernanda Harada da Silva, Bruna Piccin Annie Santos e Ana Sung Marques .
Haverá ainda disputas nas categorias feminina e masculina até 13 anos, com destaque para Marcos Park, Nicholas Song, Stefano Thrane Pedro Henrique dos Santos, Pedro Rocha e Renato da Silva Filho, entre os meninos, e Meilin Hoshino, Gabriela Mussi Toricelli e Kimi Katsurayama, entre as meninas. No masculino há ainda a categoria até 11 anos, onde Pedro Miyata e Pedro Pelicioni duelam pelo título.
13 a 15 de janeiro
Campeonato Juvenil de Verão do Estado de São Paulo
Tour Nacional Juvenil – 1ª etapa
Terras de São José GC, Itu
3 a 5 de junho
Faldo Series South America
Santapazienza GC, Itatiba
10 a 12 de junho
Campeonato Bandeirantes de Golfe
Lago Azul GC, Araçoiaba da Serra
29 a 31 de julho
Aberto Masculino do São Fernando
São Fernando GC, Cotia
5 a 7 de agosto
67º Campeonato Aberto do Estado de São Paulo
Guarapiranga G&CC, São Paulo
15 a 18 de setembro
Aberto Masculino do Arujá
Arujá, GC, Arujá
13 a 16 de dezembro
Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo
Clube de Golfe de Campinas, Sumaré
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
15/04/2026
15/04/2026
15/04/2026
13/04/2026
12/04/2026
10/04/2026
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados