Cassinelli e Junqueira dominam Circuito Juvenil Carioca

21/02/2011


Eles foram os dois primeiros colocados e os melhores nas categorias juvenil e pré-juvenil


Gabriel Cassinelli: vitória por nove tacadas e com futuro promissor no golfe universitário dos EUA
   Gabriel Cassinelli: vitória por nove tacadas e com futuro promissor no golfe universitário dos EUA

Duas voltas de 72 tacadas, o par do campo, deram a Gabriel Cassinelli o título da primeira etapa do Circuito Carioca de Golfe Juvenil, encerrada neste domingo, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, debaixo de uma calor muito forte. O juvenil Cassinelli somou 144 tacadas, contra 153 do pré-juvenil Pedro Junqueira, que somou 153 (78-75) para ser o vice-campeão geral da etapa. Ambos são do Itanhangá.

Como Cassinelli levou o troféu de campeão geral da etapa, o de vencedor da categoria juvenil (até 18 anos), não acumulável, ficou para Thor Salen, também do Itanhangá, com 155 (77-78), seguido por Antônio Pedro e Silva, o destaque entre os jogadores do Gávea, com 163 (77-86). Cassinelli é mais um do talentos brasileiros que em breve deverá estar jogando em uma universidade dos EUA.

Pré-juvenis – Entre os pré-juvenis (até 15 anos), Junqueira, vice-campeão geral, deixou a taça de primeiro lugar para Anderson Nunes, revelação da escolinha de golfe do campo público de Japeri, que foi ainda o terceiro colocado geral do torneio, com 155 (81-74), depois de fazer a segunda melhor volta do domingo. Em segundo ficou Gabriel Pellegrini, do Itanhangá, com 158 (81-77).

 Thomas Sampaio, do Gávea, venceu a categoria D (até 13 anos), com 167 (87-80), seguido por Patrick Menezes, do Japeri, com 180 (96-84). Já na categoria E (até 11 anos), brilharam os meninos da nova geração da escolinha do Itanhangá, com Lucas Barcellos sendo campeão, e Jack Loughridge o vice.

Meninas – Na competição feminina venceu Kely Simoni, do Japeri Golfe, que somou 185 tacadas (93/92), contra 186 (103/83) de Giulia Mallman, do Itanhangá. Thuane Oliveira, de Japeri, venceu a categoria pré-juvenil. Vitória Monteiro, mais uma aluna da Escola de Golfe de Japeri, levou o título da categoria até 11 anos, seguida por Rachel Ventriglia, do Itanhangá.

Na categoria Incentivo, o título da disputa de 9 buracos ficou com Guilherme Pellegrini, do Itanhangá, com 24 pontos, contra 23 de Yago Lopes (Japeri) e 21 de Thiago Ricardo (Japeri). No torneio de quatro buracos, vitória de Maria Fleury, seguida por Manoela Barcelos e Beatriz Junqueira, todas representantes da escolinha do Itanhangá.

Japeri – Japeri, que compareceu com 16 jogadores para o torneio, mostrou como o trabalho sério de inclusão social através do golfe pode dar resultados em pouco tempo. Apenas a revelação do talento de Anderson Nunes, terceiro na geral que levou o troféu de campeão pré-juvenil, já bastaria para recompensar todo o esforço de Vicky Whyte e Lúcia Barcellos, entre amuitos outros, que se dedicam de corpo e alma ao projeto iniciado com apoio da Federção do Rio, e graças ainda aos investimentos feitos no clube da Baixada Fluminense pelo R&A.

Japeri ganhou sete medalhas ao todo, incluindo as de Kely, a campeã geral; Thuane, segunda na categoria C; Vitória, campeã da D; Anderson, campeão da C; Patrick Menezes, segundo na D; Yago Ferreira, segundo na incentivo; e Thiago Ricardo, terceiro na incentivo.

Circuito Carioca – O circuito é organizado pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de estimular a participação de um maior número de jovens golfistas em torneios, a integração entre os juvenis e a preparação dos jogadores cariocas para torneios nacionais e internacionais. Esta semana começa o circuito nacional juvenil, no Paraná.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados