29/05/2025
Parceria envolvendo a Associação Comercial e Industrial pretende aumentar a inclusão da colônia no golfe
(esq. p/ dir.) Roberto Cho, Flavio Maschietto, Ademir Mazon, Jin Won Chae, Mauro Batista e Raphael Santana. Fotos: divulgação
O Consulado-Geral da República da Coreia em São Paulo e a Associação Comercial e Industrial Brasil-Coreia do Sul (ACIBC), prestaram homenagem a Ademir Mazon, presidente da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), em reconhecimento a seu importante trabalho como dirigente esportivo. Ademir foi acompanhado na cerimônia realizada no dia 27 de maio na sede do consulado, na Avenida Paulista, por Flavio Maschietto, vice-presidente da FPGolfe, e por Mauro Batista, diretor executivo da entidade.
Ademir Mazon recebe homenagem de Jin Won Chae
Jin Won Chae, Cônsul-Geral da República da Coreia em São Paulo, e Roberto Cho, da Associação Comercial e Industrial Brasil-Coreia do Sul (ACIBC), que foi acompanhado por Raphael Santana, diretor da entidade, ressaltaram seu reconhecimento à liderança e contribuição de Ademir Mazon para o fortalecimento do golfe no Brasil, à promoção da prática esportiva com foco em excelência e inclusão, e à sua atuação na construção de pontes entre o esporte, a sociedade e o desenvolvimento social.
Inclusão – O ato foi muito além da homenagem, uma vez que se avançou nas tratativas para que a ACIBC adeque seus estatutos para incluir o desenvolvimento do esporte em suas atribuições. Com isso, a ACIBC poderá ser filiada à FPGolfe como mais um dos clubes sem campo de golfe, e, através dela, promover a filiação de milhares de coreanos que jogam golfe no Brasil, mas não possuem handicap oficial.
“Calcula-se que dos 50 mil coreanos no Brasil, mais de 10% pratiquem golfe, mas uma grande porcentagem ainda não tem uma filiação formal”, conta Ademir. “O objetivo da Federação Paulista é abraçar esse comunidade através da filiação da ACIBC, com apoio do Consulado-Geral da República da Coreia, permitindo que esse golfistas possam se federar e se agreguem à comunidade do golfe brasileiro”, explica o presidente da FPGolfe.
Cursos – “Muitos coreanos já são filiados a clubes e jogam regularmente, mas uma parcela significativa da colônia ainda não se oficializou e se sente excluída do golfe brasileiro”, diz Ademir. Ele lembra que muitos desses coreanos que passaram a jogar golfe ao se estabelecerem no Brasil, aproveitando uma facilidade de praticar o esporte que não tinham em seu país, carecem de um conhecimento maior das Regras de Golfe e da Etiqueta do esporte, até pela dificuldade de comunicação.
“Com a filiação da ACIBC, a Federação Paulista, através de um embaixador do golfe da colônia coreana, vai contribuir para a realização de cursos, clínicas e palestras. Desta forma, os interessados poderão aumentar seu conhecimento das regras e da etiqueta desse esporte, novo para muitos deles, facilitando sua integração à comunidade do golfe brasileira”, diz Ademir. “Todos eles são muito bem-vindos!”
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
13/06/2025
12/06/2025
10/06/2025
10/06/2025
09/06/2025
09/06/2025
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados