13/04/2012
Fernando Arruda Botelho, do Broa, morre em desastre de avião, em Itirapina

Arruda Botelho, durante evento de aviação promovido por ele, que era apaixonado por aviação
Leia também: Tragédia: Fernando Botelho, do Broa, pilotava T-28 Trojan que caiu
O empresário Fernando Arruda Botelho, acionista do Grupo Camargo Corrêa e proprietário do Broa Golf Resort, morreu nesta sexta-feira, 13 de abril, aos 63 anos, em um desastre de avião, em Itirapina, a 220km da capital paulista, perto do campo de golfe de nove buracos que ele mantinha no local, juntamente com um hangar com aviões históricos que colecionava. Empresário, apaixonado por aviação, era casado com uma das herdeiras do Grupo Camargo Corrêa, Rosana Camargo de Arruda, filha do já falecido empresário Sebastião Camargo.
O assessor de imprensa da prefeitura da cidade, Gilberto Aparecido da Silva Jr., disse que o empresário estava junto com um piloto, que também teria morrido. De acordo com a Camargo Correa, o nome do piloto era Sérgio Luiz Robattino e trabalhava na Morro Velho Taxi Aéreo. O avião caiu no início da tarde desta sexta-feira em um canavial próximo ao aeroporto Dr. José Augusto de Oliveira Botelho, vizinho ao campo de golfe.
Acidente – Segundo as agências de notícias, pós a queda, o avião pegou fogo. O Corpo de Bombeiros de São Carlos foi acionado e apagou as chamas. O avião deverá passar por uma perícia técnica para averiguar as possíveis causas do acidente. Fernando e Rosana tinham três filhos.
Botelho era apaixonado por aviação e um dos maiores incentivadores de eventos com aviões. O empresário fundou o Instituto Arruda Botelho, em Itirapina, que em parceria com Sesi, Senai e USP, em 2004, financiou a construção de uma réplica do Demoiselle, segundo avião criado por Santos Dumont, depois do 14 Bis. O instituto também promove preservação ambiental e do patrimônio histórico e artístico, desenvolvimento social e difusão cultural no Brasil e no exterior. Botelho mantinha um busto de Dumont ao lado do hangar (foto ao lado).
Nota – A Camargo Corrêa divulgou a seguinte nota:”Uma aeronave particular em voo local na região da cidade de São Carlos com 02 ocupantes a bordo sofreu um acidente neste dia (13/04/2012). Estavam a bordo da aeronave Fernando de Arruda Botelho, acionista do Grupo Camargo Corrêa, e Sérgio Luiz Robattino, piloto da Morro Vermelho Taxi Aéreo. Expressamos os mais sinceros sentimentos, trabalhando em conjunto com as Autoridades competentes. Faremos o possível para auxiliar no processo de investigação, bem como assistir as famílias dos ocupantes da aeronave”.
Hangar onde Botelho mantinha o museu, com um avião da Força Expedicionária Brasileira: “Senta a pua”
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
06/11/2025
06/11/2025
06/11/2025
06/11/2025
04/11/2025
04/11/2025
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados