28/05/2025
Arujá, na 1ª Categoria; CCSP e PL, na 2ª ; e Guarapiranga, na 3ª, só dependem deles para levar o título
Este ano, o Interclubes Feminino voltou a ser jogado em três faixas de handicap índex, que são usadas apenas para delimitar as categorias, uma vez que valem apenas os resultados gross dentro de cada uma delas: a 1ª Categoria, sem limite de handicap; a 2ª Categoria, para jogadoras com índex de 12,1 em diante, e a 3ª Categoria, para as que têm de 18,1 em diante. Os jogos são na modalidade Match Play, com cada clube enfrentando todos os outros de seu grupo. Na 2ª Categoria cada clube compete com três jogadores por rodada. Na 1ª e 3ª, com duas.
1ª Categoria – Com uma vitória por 4 x 0 sobre o Clube de Campo, o Arujá chegou a 3 pontos e é o líder isolado da 1ª Categoria, que só tem quatro participantes. O Arujá, com 2 pontos, divide o segundo lugar com o São Fernando, que empatou com o Guarapiranga, e é o lanterninha, com apenas 1 ponto. Na rodada final, o Arujá vai enfrentar o Guarapiranga e só depende dele para ser campeão. Se tropeçar, pode ser ultrapassado por Clube de Campo e São Fernando, que jogam entre si.
2ª Categoria – Na 2ª Categoria, com seis participantes, o Clube de Campo, que venceu o Clube de Golfe de Campinas, por 4 x 2, e o PL, que superou o Arujá, por 5 x 1, dividem a liderança com 6 pontos cada (três vitórias e uma derrota). Arujá e Guarapiranga estão em terceiro, com 4 pontos, seguidos por CG Campinas e São Fernando (derrotado pelo Guarapiranga por 4 x 2), com dois pontos.
Na rodada final, o Clube de Campo enfrenta o Guarapiranga, e o PL joga contra CG Campinas. Se os dois líderes vencerem ou empatarem, terminariam na liderança, com 8 ou 7 pontos, e o título seria decidido pelos critérios de desempate. O primeiro deles são os pontos feitos durante o campeonato pelas jogadoras do time (6 x 0, 5 x 1 etc.), critério onde o PL leva vantagem de 17 a 13 sobre o Clube de Campo.
Os critérios seguintes são os buracos ganhos (por exemplo 5, num jogo que terminou 5 & 4), seguidos pelo total de buracos a jogar (4, no exemplo anterior). Só então vale o confronto direto, item em que o Clube de Campo tem vantagem por ter derrotado o PL por 4 x 2. Arujá x São Fernando completa a rodada.
3ª Categoria – Também com seis participantes, a 3ª Categoria é liderada pelo Guarapiranga, único invicto, com 5 pontos, seguido por quatro times empatados com 3 pontos cada: CG Campinas, Clube de Campo, PL e São Fernando. O Arujá vem em sexto e último lugar, com 1 ponto. Como a rodada final será dupla para todos, os seis clubes ainda podem sair campeões.
O líder Guarapiranga enfrenta CG Campinas e Clube de Campo, num tríplice confronto, e garante o título com uma vitória e um empate. No outro confronto do dia, PL, São Fernando e Arujá jogam entre si. Guarapiranga é ainda o líder por pontos ganhos por jogadora, 9 no total, contra 6 de CG Campinas, PL e São Fernando. Esse será o primeiro critério de desempate, caso necessário.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
13/06/2025
12/06/2025
10/06/2025
10/06/2025
09/06/2025
09/06/2025
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados