LAAC: Tourinho busca na República Dominicana o título que deixou escapar em 2016

12/01/2016

Herik, Kenji, Negrini, Nagayama e Boettcher são os outros brasileiros que disputam vaga no Masters de 2016

 

Na foto acima, Tourinho com Billy Payne, presidente do Augusta National, no LAAC 2015

Depois de chegar perto, em 2015, na Argentina, mas deixar escapar o título do torneio amador de golfe mais importantes da América Latina, o carioca Andre Tourinho terá sua última chance de vencer o Latin America Amateur Championship (LAAC), de quinta a domingo desta semana, na República Dominicana, e com isso conquistar os cobiçados prêmios para o campeão: vaga para jogar o Masters de 2016, em Augusta, como amador; direito de entrar nas seletivas finais para o US Open (Oakmont) e British Open (Royal Troon), também como amador; e participação garantido no US Amateur e British Amateur. Caso não vença, Tourinho dará início imediato à carreira profissional.

Veja, abaixo, a lista completa dos participantes do LAAC 2016

Tourinho liderou o torneio inaugural do LAAC em 2015, no Pilar GC, do segundo dia até o buraco 15 de terceiro, onde mandou duas bolas na água e fez triplo bogey. Mesmo reagindo na volta final, ele terminou apenas em terceiro, a duas tacadas do campeão, o chileno Matias Dominguez. Completam o time do Brasil na Dominicana Herik Machado e Daniel Kenji Ishii, que também jogaram em 2015 e passaram o corte, limitado aos 60 primeiros e empatados após 36 buracos. Marcos Negrini (SP), Pedro Nagayama (SP) e Rohan Boettcher (RS) estreiam na competição, substituindo Pedro Junqueira, Tomaz Pimenta e Luiz Jacintho, que não conseguiram se classificar este ano.

Ranking Mundial – As vagas para o LAAC, torneio organizado em conjunto pelo Augusta National (Masters), USGA (United States Golf Association) e R&A, são determinadas pelo ranking mundial, no caso o do dia 7 de outubro de 2015, quando foi feita a convocação oficial. Tourinho, como Top 5 de 2015, já tinha vaga garantida. O limite máximo de jogadores é de seis por país, com exceção do país sede, que pode inscrever dez jogadores. Países que não tenham jogadores no ranking mundial amador podem indicar dos representantes como handicap máximo de 5,4.

Ao todo, haverá 108 jogadores disputando o LAAC 2016 no campo do Teeth of the Dog (Dente de Cachorro), na Casa de Campo, na República Dominicana, incluindo o campeão Domingues, que permanece como amador e volta para defender o título, ao lado do argentino Alejandro Tosti, que perdeu o título por uma. Mas o jogador mais bem ranqueado é o uruguaio Juan Álvarez, 34° do ranking mundial de golfe, que como amador foi vice-campeão do Open de Argentina, torneio profissional do PGA Tour Latinoamérica.

Destaques – Outros destaques são os chilenos Claudio Correa, que venceu um torneio da NCAA nos EUA, em 2015, e Joaquín Niemann, campeão do Orange Bowl; o venezuelano Jorge García; o colombiano Santiago Gómez; os mexicanos Roberto Ruiz e Álvaro Ortiz; os argentinos Matías Simaski e Gastón Bertinotti; o costarriquenho José Méndez; e dominicanos Juan José Guerra e Chad McCann.

tabela participantes LAAC 2016

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados