LET: Miriam Nagl sobe para 12º no torneio de abertura do Tour Europeu Feminino

13/02/2016

Lydia Ko, número 1 do mundo, lidera. Victoria Lovelady não consegue passar o corte

 

Miriam Nagl: voltando a apresentar o golfe que fez dela uma das melhores jogadoras do LPGA Tour e do LET nos últimos anos

texto e foto: Ricardo Fonseca

A paranaense Miriam Nagl, radicada na Alemanha, fez seis birdies para jogar quatro abaixo, terceiro melhor resultado do dia, para ganhar 23 posições e chegar em 12º lugar, com 140 (72-68) tacadas, quatro abaixo do par, à rodada final do New Zealand Women’s Open, torneio com € 200 mil em prêmios, que abre a temporada de 2016 do Tour Europeu Feminino (LET), e termina neste domingo, no Clearwater Golf Club, na Nova Zelândia. A nova líder do torneio, 136 (69-67) tacadas, oito abaixo, é a neozelandesa Lydia Ko, de 18 anos, a número 1 do mundo. A paulista Victoria Lovelady somou 158 (76-82) tacadas, 14 acima, e não passou o corte por muito.

Apesar do excelente resultado até agora, Miriam, como na rodada de abertura, deixou escapar uma posição ainda melhor no final do dia. A brasileira começou pela segunda metade do campo, com birdies no 10 e no 12, para jogar duas abaixo de ida. Na volta de ida ela fez quatro birdies consecutivos, do buraco 2 ao 5, para chegar a seis abaixo no total e aparecer em terceiro lugar no placar. Miriam, no entanto, fechou a volta com bogeys no 7 e no 9, para chegar à rodada final a uma tacada da sexta colocação e a duas do pódio.

Liderança – Lydia Ko, a neozelandesa de 18 anos, número 1 do mundo e fenômeno do golfe mundial, também fez seis birdies na rodada e apenas um bogey para ganhar quatro posições e se isolar em primeiro lugar, no Clearwater Golf Club, Christchurch, uma tacada à frente da estreante francesa Justine Dreher, que soma 137 (67-70) tacadas, sete abaixo. A seguir, empatadas em terceiro, com 138 (-6) estão a escocesa Pamela Pretswell (68-70) e as dinamarquesas Emily Kristine Pedersen (72-66) e Nanna Koerstz Madsen (70-68). A também dinamarquesa Nicole Broch Larsen, líder da véspera (66-73), é agora uma das seis jogadoras empatadas em sexto, com 139, cinco abaixo.

O corte limitou a rodada final às 50 melhores profissionais e empatadas, além das amadoras. Como três amadoras passaram o corte, dez profissionais empatadas em 52º lugar, com dois acima, também chegaram à rodada final, 61 jogadoras no total. A paulista Victoria Lovelady, que estreara a três tacadas da linha de corte, fez um birdie no buraco 2, mas depois não teve chances, com novo bogeys e um duplo bogey que a deixaram a 12 tacadas do corte. As duas brasileiras volta a jogar na próxima semana, a convite dos organizadores, no RACV Ladies Masters, de 25 a 28 de fevereiro, no Royal Pines Resort, na Austrália.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados