Los Andes: Brasil diz adeus ao título

28/11/2009


Equipe masculina está em quarto lugar; feminina também perde e cai para a sétima colocação


De nada adiantou a equipe masculina do Brasil ter saído dos jogos de duplas da manhã com uma vitória e um empate e a vantagem de 3 a 1 sobre a Argentina. Nos jogos individuais da tarde os argentinos deram o troco ao vencer três partidas e empatar uma, para vencer por 8 a 4, assumir liderança isolada do torneio e deixar o Brasil em quarto lugar, definitivamente fora da disputa pelo título da 64º Copa Los Andes, o Campeonato Sul-Americano por Equipes, que termina neste sábado no Yatch y Golf Club Paraguayo.

Assim como na primeira rodada, Guilherme Oda, ganhador de três torneios nacionais em 2009 e número 1 dos rankings brasileiro e paulista não jogou nem de manhã nem à tarde de ontem, quando a temperatura beirava os 40º C e jogdores como Daniel Stapff se queixavam de não ter mais pernas para jogar após seis rodadas em três dias. Além da Argentina, o Brasil enfrentou e venceu por 11 a 1 a fraca equipe do Equador, a lanterninha do torneio. Os pontos do Brasil contra a Argentina foram marcados pelas duplas Ivo Leão/Felipe Navarro (2) (foto) e Rafael Becker/Daniel Stapff (1) e por Stapff que empatou seu jogo da tarde, enquanto Ivo, Felipe e Rafael eram derrotados.

Neste sábado, Argentina, a líder do 12 pontos, e a Colômbia, segunda colocada com 11, ambas invictas, jogam entre si pelo título do torneio e ainda tem que se preocupar com o Paraguai, para não perder pontos para o time da casa, que vem na quinta colocação, com cinco pontos. O Brasil, que tem seis pontos em 12 e pode sonhar no máximo com o terceiro lugar, enfrenta o Chile, terceiro colocado com oito pontos, que pode chegar no máximo ao vice-campeonato, e o Uruguai, que pode lhe tomar a quarta colocação.

No feminino, a situação é ainda pior para o Brasil que perdeu por 12 a 0 para a Argentina e ganhou de 7 a 5 do Uruguai, para cair para a sétima colocação com quatro pontos. Paraguai, líder com 12 pontos, e Argentina, segunda colocada, com 11, se enfrentam neste sábado pelo título. O Brasil enfrenta Peru e Venezuela, precisando vencer para tentar terminar em quarto lugar.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados