24/11/2010
Brasileiros derrotaram o Chile, o time da casa, e o Paraguai. Meninas perdem tudo

Brasileiros no Chile: vitória importante na estréia contra os donos da casa e contra o Paraguai
A equipe masculina do Brasil deu um passo importante rumo ao título da 65ª Copa Los Andes, o Campeonato Sul-Americano de Golfe por Equipes, que começou a ser jogado nesta quarta-feira, no Club de Golf Los Leones, em Santiago, no Chile. Depois de sair dos jogos de duplas da manhã, empatado com os adversários, o Brasil dominou os confrontos individuais à tarde para derrotar o Chile, o time da casa, por 8 a 4, e o Paraguai, por 10 a 2.
Daniel Stapff e Rafael Becker formaram uma das duplas da manhã e venceram seus dois jogos com alguma facilidade, deixando o Paraguai no buraco 15 e o Chile no 16. Já Felipe Navarro e Pedro da Costa Lima, o Pepê, que formaram a outra dupla, perderam por 3 & 2 (venciam por três buracos, restando dois a jogar) para o Paraguai e por 2 & 1 para os donos da casa. Guilherme Oda descansou para jogar à tarde no lugar de Pepê.
Virada – Nos jogos individuais, só deu Brasil. O Paraguai jogou bem, mas perdeu os quatro jogos tanto para o Brasil como para o Chile. Mas contra os chilenos a vitória brasileira foi dramática, com três dos quatro jogos chegando ao buraco 18. Staff foi o único a despachar o adversário no 17. Becker e Navarro venceram por 1 up, a contagem mínima, enquanto Oda perdia por 1 up para o adversário.
Os argentinos venceram o Uruguai e a Bolívia por 9 a 3 e dividem a liderança com o Brasil. O Peru, que surpreendeu a Colômbia por 7 a 5 e empatou com a Venezuela, está sozinho em terceiro. Colômbia, Bolívia e Chile, tem uma vitória e uma derrota cada. O Peru vem em sétimo, com um empate e uma derrota, enquanto Paraguai e Uruguai dividem a última colocação.
Feminino – Já a equipe feminina não teve a mesma sorte. Depois de sair perdendo dos jogos de duplas pela manhã, não conseguiu mais se recuperar. O jogo mais equilibrado foi com a Venezuela, que venceu as brasileiras por 7 a 5. Já contra o Paraguai, o Brasil não teve chance, sendo derrotado por 10 a 2.
Pela manhã, a dupla formada pela gaúcha Adriana Niclotti e Nathalie Silva chegou ao buraco final contra os dois adversários. Arrancou um empate contra a Venezuela e teve chance de empatar também com o Paraguai no buraco final, mas acabou perdendo por 2 up. Já Patrícia Carvalho e Isadora Stapff perderam por 6&4 para a Venezuela e por 2&1 para o Paraguai. A carioca Ana Paula Costa descansou para substituir Adriana à tarde.
Individual – Depois do almoço, Isadora e Patrícia venceram seus jogos contra a Venezuela, ambos no 17, mas Nathalie e Ana Paula reconheceram a derrota no buraco 16. Isadora deu ainda a única vitória do Brasil contra o Paraguai.
As chilenas foram as únicas a terminar o dia sem perder um confronto sequer. Derrotaram o do Peru por 10 a 2 (quatro vitórias e dois empates) e o Uruguai por 12 a 0. A Argentina também venceu seus dois confrontos, fazendo 11 a 1 na Colômbia e 10 a 2, na Bolívia, que venceu um jogo individual. O outro líder, com duas vitórias é o Paraguai, que além do Brasil superou a Venezuela por 8 a 4. Venezuela, Colômbia e Peru, estão em quarto, com uma vitória e uma derrota cada. Brasil, Uruguai e Bolívia estão em último, com duas derrotas.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
06/11/2025
06/11/2025
06/11/2025
06/11/2025
04/11/2025
04/11/2025
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados