Lovelady jogará seletiva em busca do cartão para o Tour Europeu Feminino

14/12/2015

Brasileira passou corte no último torneio do ano, mas 48º lugar na China não bastou para ela ser Top 90 do ranking

 

Lovelady (acima): tentando voltar a ser membro do Tour Europeu Feminino na temporada de 2016

por: Ricardo Fonseca

Depois de jogar nove torneios por convite na temporada de 2015, quando não tinha o cartão do circuito, a profissional paulista Victoria Lovelady terminou o ano em 99º lugar no ranking de prêmios e não conseguiu garantir sua volta ao Tour Europeu Feminino, do qual foi membro em 2014. A brasileira terá agora que garantir sua vaga na seletiva final do circuito – 2016 Lalla Aicha Tour School Final Qualifying -, que vai ser jogada em cinco dias, de 18 a 22 de dezembro, no Amelkis Golf Club e no Samanah Country Club, no Marrocos.

Nessa seletiva, as 60 primeiras e empatadas após 72 buracos ganham o direito de jogar a volta final, após a qual as 30 primeiras e empatada ganham cartões na categoria 8a do circuito, o que lhes garante jogar todos os torneios regulares da temporada (menos os majors). As demais finalistas ficam com cartões condicionais, na categoria 9b. Todas as demais finalistas que não passarem o corte entram pela ordem na categoria 12a, que tem baixa prioridade de inscrição.

Em 2014, quando foi para a seletiva final tentando recuperar o cartão, Lovelady não passou o corte para a volta final por uma tacada e ficou em 65º lugar. Apesar de ser uma das primeiras da categoria, ela não conseguiu jogar nenhum torneio como cartão condicional, precisando de convites dos organizadores em todos seus oito torneios de 2015.

Miriam Nagl – A brasileira Miram Nagl, por sua vez, terminou em 92º lugar do ranking depois de jogar apenas seis torneios em sua volta de quase um ano parada por causa da gravidez, o que não teria lhe dado nem o cartão condicional para a categoria 9b que todas que ficaram da 81ª à 90ª colocação conseguiram. Mas como se afastou todo o primeiro semestre de 2015 para dar à luz a menina Laura Emília, Miriam, paranaense radicada na Alemanha, tem isenção médica para o período e poderá jogar todos os torneios regulares até julho.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados