LPGA Tour: Luciane Lee e Candy Hannemann não conseguem cartão para jogar golfe no LPGA Tour, em 2016

06/12/2015

As duas brasileiras não passaram o corte para jogar a volta final da Q-School e voltam ao circuito de acesso, com chances reduzidas de chegar ao Rio 2016

 

Luciane Lee (acima): apesar de tudo um bom ano de estreia no profissionalismo, com direito a entrar para o ranking mundial

 

por: Ricardo Fonseca

Mais do que uma vaga para jogar no LPGA Tour, o maior e mais bem pago circuito profissional do mundo, em 2016, as brasileiras Luciane Lee e Candy Hannemann jogavam suas últimas chances para sonhar com o direito de representar o Brasil nos Jogos do Rio, em 2016. Mas ao não passar o corte após 72 buracos e ficarem fora da volta final da Q-School, ambas terão que voltar ao Symetra Tour, o circuito de acesso ao LPGA Tour, onde ha poucos pontos em jogo para o ranking mundial o que praticamente as alija da disputa pela vaga brasileira para o Golfe 2016.

Das 155 jogadoras que disputavam o LPGA Qualifying Tournament – Stage III, a seletiva final do circuito, em dois campos, Hills Course e Jones Course do LPGA International, em Daytona Beach, na Flórida, apenas as 70 primeiras classificaram-se para a volta final. Dessas, as vinte primeiras após a rodada deste domingo, irão ganhar cartões para o LPGA Tour. As seguintes ganham cartões condicionais.

As brasileiras não tiveram nem chance de passar o corte que ficou em três acima após 72 buracos. Luciane Lee, que estreou este ano como profissional no Symetra Tour, passou muitos cortes, mas só teve um resultado expressivo, um quarto lugar, terminou em 127º lugar, com 299 (75-74-75-75) tacadas, 11 acima. Candy Hannemann que voltou a jogar em 2015, de olho nos Jogos do Rio, depois de um longo tempo parada, terminou em 141º lugar, com 302 (77-79-74-72) tacadas, 14 acima.

A líder da Q-School é Simin Feng, de Pequim, China, de 20 anos, que jogou seu primeiro torneio do LPGA Tour aos 14 anos e foi a estreante do ano do Tour Europeu Feminino este ano. Ela somar 273 (65-70-69-69) tacadas, 15 abaixo, e tem cinco de vantagem sobre duas jogadoras: a coreana Julie Yang e a americana Cydney Clanton.

Outro destaque vem sendo a taiwanesa Ssu Chia Cheng, de 18 anos, a segundo mais nova em campo, que jogou 67 sem bogeys neste sábado para subir da 48ª para a 17ª colocação e ficar perto da vaga para o LPGA Tour. As únicas latina a passar o corte foram a amadora mexicana Gaby Lopez, nona colocada com oito abaixo, e a chilena Paz Echeverria, 34ª, com uma abaixo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados