Lucas consegue vaga em mais um torneio do PGA Tour e joga esta semana, com TV

19/01/2016

Brasileiro vai jogar seu terceiro torneio da temporada 2015/2016, no PGA West

 

Lucas Lee: de volta ao trabalho em busca de pontos para o ranking mundial de golfe, mas tendo como prioridade manter seu cartão do PGA Tour

por: Ricardo Fonseca | foto: Thais Pastor

Depois da decepção de ter ficado como reserva e não jogado no Sony Open, no Havaí, o brasileiro Lucas Lee finalmente vai ter sua chance de estrear no PGA Tour em 2016, de quinta a domingo, no CareerBuilder Challenge, em parceria com a Clinton Foundation, torneio com US$ 5,8 milhões em prêmios, que vai ser jogado no PGA West TPC Stadium Course, em La Quinta, na Califórnia. O Golf Channel transmite os quatro dias de torneio, ao vivo, para toda a América Latina, das 17 horas às 21 horas.

Lucas estreou na temporada 2015/2016 do PGA Tour (vai de outubro a setembro) jogando no Sanderson Farms Championship, no começo de novembro, onde não passou o corte. Mas depois jogou o RSM Classic, no final de novembro, chegou às finais e ficou em 52º lugar. Graças a seu resultado no RSM Classic, onde ganhou US$ 13,2 mil, Lucas melhorou sua prioridade de inscrição no re-ranking feito logo a seguir, passando do 49º lugar para o 36º da categoria 26, que reúne os 50 classificados vindos do Web.com Tour e dos Finals.

Golfe 2016 – Entrar para o PGA Tour foi um sonho que se realizou para Lucas Lee, mas isso acabou por tornar mais difícil para ele pontuar para o ranking mundial e olímpico, pois além de passar o corte é preciso terminar do 27º lugar nos torneios mais fracos ao 35º nos mais fortes, para marcar. Em compensação, basta um Top 10 para somar muitos pontos e assegurar sua volta definitiva entre os 60 do ranking olímpico, onde Lucas esteve por algumas semanas.

O CareerBuilder Challenge (ex-Bob Hope Classic, até 2011, e Humana Challenge, de 2012 a 2015) vai reunir seis dos Top 30 do ranking mundial, com destaque para Patrick Reed, 10º do mundo e mais bem ranqueado em campo, que vem de um segundo lugar no Torneio dos Campeões, no Havaí, seu primeiro de 2016, e de sete Top 10 consecutivos. Mas Phil Mickelson, campeão de 2002 e 2004, e Zach Johnson, campeão do British Open são os grandes nomes em campo. Steve Stricker, que caiu para 245º do mundo depois de reduzir o número de torneios jogados, volta ao PGA West pela primeira vez desde 2009.

Destaques – Mickelson, que não joga desde a Presidents Cup. na Coréia, em 2015, tenta voltar a vencer depois de passar dois anos seguidos sem títulos pela primeira vez na carreira. Em seu favor, 17 de suas 42 vitórias no PGA Tour foram conseguidas na California ou Arizona. Smylie Kaufman (Shriners Hospitals for Children Open) e Peter Malnati (Sanderson Farms Championship) tentam se tornar os primeiros a vencer pela segunda vez na temporada. Malnati chegou ao PGA Tour depois de vencer a etapa brasileira do Web.com Tour, em março de 2015, no São Paulo GC, e não tem perdido tempo. Jogou todos os oito torneios da temporada até agora.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados