04/09/2010
Desta vez, a vítima foi Chad Campbell, que não assinou sua inscrição no Deutsche Bank
Chad Campbell: golfista jogou sem estar formalmente inscrito e foi desclassificado dos playoffs
Pela segunda semana consecutiva um golfista do PGA Tour é desclassificado de um torneio dos playoffs da Fedex Cup não por uma infração às Regras do Golfe, mas por uma medida administrativa. O primeiro foi Jim Furyk, na semana passada, no The Barclays, quando não apareceu a tempo de jogar no Pro-Am. O novo caso é de Chad Campbell, que depois de jogar na primeira rodada do Deutsche Bank foi impedido de participar da rodada deste sábado porque não assinou sua inscrição no local do torneio.
Pode parecer estranho, mas além de se classificar para o torneio e aparecer na hora certa para jogar, o golfista tem que confirmar sua inscrição no local do torneio e assinar uma ficha. Campbell não fez isso, mas jogou no primeiro dia e só depois de terminada a rodada é que os responsáveis se deram conta do esquecimento do jogador que agora está fora dos playoffs.
Seguro – Mark Russell, vice-presidente de Regras do PGA TOUR, explica que a confirmação da inscrição do jogador no local do torneio é necessária por causa do seguro contra terceiros (no caso de um jogador atingir alguém com uma bolada, por exemplo). A última vez que alguém tinha sido desclassificado por não confirmar a inscrição havia acontecido com Brandel Chamblee, no Buick Challenge de 2002.
“Eu não posso acreditar que cometi um erro desses”, diz Campbell. “É claro que estou desapontado, queria jogar e me classificar para o próximo torneios, mas regras são regras e é assim que elas funcionam”. O caso de Furyk, porém, foi o último, pois o PGA Tour suspendeu a regra sobre os atrasos em Pro-Ams, da mesma forma que não deveria permitir que um jogador fosse a campo sem assinar a ficha de inscrição e sem seguro contra terceiros.
Trapalhada – Russell reconheceu que só na noite de sexta-feira, após a primeira rodada, é que os funcionários foram conferir as fichas de inscrição dos jogadores, mas não deu o braço a torcer. “Essa é uma das coisas que o jogador tem que fazer, ele tem que confirmar a inscrição, aparecer na hora para o jogo, assinar o cartão e preencher os resultados de cada buraco”, defende-se. Só se esqueceu que tirando a primeira obrigação, administrativa, todas as demais estão previstas nas Regras do Golfe.
Campbell, que chegou como número 83 do ranking da Fedex Cup, jogou 72 no primeiro dia e precisava de um bom resultado esta semana para jogar no próximo torneio, o BMW Championship, onde só entrarão os 70 primeiros em pontos. Agora, só restam ao texano de 36 anos, quatro vitórias no PGA Tour e três Ryder Cups nas costas, jogar nos torneios do Fall Finish, o mini-circuito dos que tentam manter o cartão do PGA Tour ou melhorar seu ranking para garantir inscrição automática em alguns torneios.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
12/07/2025
11/07/2025
10/07/2025
10/07/2025
09/07/2025
07/07/2025
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados