Masters: McIlroy e Quiroz jogam sete abaixo e lideram por duas

07/04/2011


Os coreanos K.J. Choi e Yong-Eun Yang vem em terceiro. Mickelson é o 14º e Tiger o 24º


Rory McIlroy: liderando mais um major do golfe mundial após o primeiro dia
  Rory McIlroy, de apens 21 anos: liderando mais um major do golfe mundial após o primeiro dia

Num dia em que muita gente jogou bem e aproveitou para abrir boa vantagem, o norte-irlandês Rory McIlroy, que marcou 65 pela manhã, e o espanhol Álvaro Quiróz, que embocou um birdie no 18 na última tacada da rodada, para também marcar sete abaixo, foram os destaques da volta de abertura do Masters, o primeiro major da temporada, nesta quinta-feira, no campo do Augusta National, na Geórgia. Eles tem agora duas tacadas de vantagem sobre os coreanos K.J. Choi e Yong-Eun Yang, que jogaram 67 para empatar em terceiro.

Quem decepcionou foram os dois maiores ídolos da torcida americana, que viu os jogadores estrangeiros dominar o placar, onde nove dos 12 primeiros colocados não nasceram nos Estados Unidos. Phil Mickelson errou muitos drives (só acertou quatro raias), mas vinha com três abaixo, em sétimo lugar, sem nenhum bogey, até devolver uma tacada no 18, onde errou o green pela esquerda e fez um approach indigno de sua fama.

Tropeço – Já Tiger Woods fez o que vem fazendo nos últimos torneios: acertou cinco raias, alternou bons e maus momentos e mesmo tentando jogar com cautela, precisou fazer birdies consecutivos no 14 e no 15 para fechar o dia com 71, uma abaixo e empatar em 24º lugar, seis tacadas atrás dos líderes. Nos quatro torneios que venceu em Augusta, Tiger começou três vezes com voltas de 70 tacadas e uma de 74, mas com exceção da última, em 2005, não havia um grupo tão forte de jogadores e com tantas tacadas à sua frente.

Mas decepção maior teve o alemão Martin Kaymer, número 1 do mundo, que não passou o corte nas rês vezes anteriores em que jogou no Masters. Ele segue o mesmo caminho este ano depois de jogar 78, seis acima, e amargar a 93ª colocação entre 99 jogadores, dos quais cinco amadores. O irlandês Padraig Harrington, com cinco acima, e o sul-africano Luiz Oosthtuizen, campeão do British Open, com quatro acima, e o norte-irlandês Graeme McDowell, campeão do US Open, que fechou o dia com quatro bogeys para jogar duas acima, também estão perto de ver as finais pela TV.

Cautela – McIlroy foi líder isolado na sede por muito tempo, depois de uma volta sem bogeys, mas tentou manter o pé no chão, talvez lembrando o British Open de do ano passado, no Old Course, onde liderou com 63 após o primeiro dia, antes de piorar 17 tacadas no segundo dia, quando jogou 80 com vento. Os melhores americanos são Matt Kuchar e Ricky Barnes, que estão empatados em quinto, com 68 (-4) e Brandt Snedeker e Gary Woodland, que vem a seguir, em sétimo, com 69 (-3).

Os 44 primeiros e empatados passam o corte, bem como qualquer jogador que esteja até 10 tacadas atrás do líder após 36 buracos. Graças a esse critério extra, hoje entrariam os 86 primeiros, com até três acima.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados