Miriam Nagl garante vaga final e já treina para o Australian Womens Open desta semana

16/02/2016

Paranaense garante participação ao subir para o décimo lugar do ranking de prêmios local

 

Miriam Nagl treina em Adelaide para sua estreia no Australian Women’s Open, torneio de US$ 1 milhão

por: Ricardo Fonseca

Listada como reserva até ontem, a paranaense Miriam Nagl foi confirmada nesta terça-feira na chave principal do Australian Women’s Open, segundo torneio da temporada 2016 do Tour Europeu Feminino (LET) e que vale também para o tour local, o Australian Ladies Professional Golf (ALPG). Miriam garantiu sua participação no torneio desta semana, com US$ 1 milhão em prêmios, ao terminar em décimo lugar no New Zealand Women’s Open, que abriu a temporada do LET na última semana, e valeu também para o ALPG.

Com o resultado, Miriam, que não tem o cartão do circuito, passou para o décimo lugar do ranking de prêmios da Austrália, o que lhe deu a penúltima das 25 vagas reservadas às jogadoras do ALPG. Uma classificação pela qual ela lutou muito, participando de seis torneios de dois dias do ALPG na pré-temporada, dos quais venceu um, teve três Top 4 e nunca terminou além da 19ª colocação. Victoria Lovelady não conseguiu vaga e continua como reserva do torneio.

Desafio – Miriam joga seu maior torneio do ano está ainda mais animada para o torneio, depois de ter subido 121 posições no ranking mundial de golfe e retomado o posto de melhor brasileira, que perdera para Lovelady depois de passar quase um ano fora das competições para dar à luz a menina Laura Emília. Com isso, a paranaense voltou ao ranking olímpico, na vaga reservada ao Brasil, como país sede, mas espera nem precisar dela e se classificar por mérito próprio para os Jogos do Rio 2016, com boas colocações nos torneios que ainda vai jogar até o final da fase de classificação, em 11 de maio.

O torneio desta semana será o mais forte do ano até agora, com a neozelandesa Lydia Ko, de 18 anos, número 1 do mundo, indo a campo para defender mais um título, depois de ter vencido em casa, na semana passada, pela terceira vez em quatro anos. O torneio vai ser jogado no West Course do The Grange GC, em Adelaide. Em 2015, no Royal Melbourne, Lydia resistiu ao ataque de Amy Yang na volta final para vencer o primeiro dos seus seis torneios do ano, incluindo o Evian Championship para se tornar a mais jovem campeã de major da história, aos 18 anos, quatro meses e 20 dias, e a mais jovem desde que Young Tom Morris venceu o British Open de 1868, aos 17 anos, cinco meses e oito dias.

Destaques – Entre os destaques das 143 jogadoras em campo estão ainda 19 australianas, incluindo Karrie Webb, campeã do Women’s Australian Open de 2014, e Minjee Lee, que hoje seria a representante da Austrália nos Jogos do Rio 2016. Outras fortes candidata ao título são a inglesa Felicity Johnson e dinamarquesa Nanna Koerstz Madsen, que vem de um empate em segundo lugar no New Zealand Women’s Open e Georgia Hall, que vem de um título no Victorian Open do ALPG.

Há ainda muitas campeãs do LET de 2015, como Melissa Reid (Turkish Airlines Ladies Open), Gwladys Nocera (Lalla Meryem Cup), Emily Kristine Pedersen (Hero Women’s Indian Open), Celine Herbin (Lacoste Ladies Open de France), Nicole Broch Larsen (Helsingborg Open), Hannah Burke (Tipsport Golf Masters) e Beth Allen (Ladies European Masters). E há ainda integrantes da equipe europeia da Solheim Cup de 2015 como Charley Hull, Catriona Matthew, Karine Icher, Caroline Masson e Caroline Hedwall, e ganhadoras de múltiplos torneios do LET, como Trish Johnson, Becky Brewerton, Marianne Skarpnord, Florentyna Parker e Kylie Walker.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados