Mudanças no calendário prejudicam Ernie Els

19/01/2011


Sul-africanos terão que optar entre a Presidents Cup e o Aberto da África do Sul


Ernie Els: espremido entre a briga de interesses entre os principais circuitos profissionais de golfe
   Ernie Els: espremido entre a briga de interesses entre os principais circuitos profissionais de golfe

O crescimento dos circuitos profissionais ao redor do mundo está congestionando o calendário mundial do golfe que começar a criar problema para jogadores como Ernie Els, que será obrigado a fazer uma escolha onde ele sempre sairá perdendo: ou defende a equipe Internacional na Presidents Cup, na Austrália, ou vai defender seu título no Aberto da África do Sul, onde além de cinco vezes campeão ele se sente obrigado a comparecer por ser o maior torneio de seu país.

O problema aconteceu porque o Sunshine Tour, o circuito profissional da África do Sul, foi obrigado a reestruturar seu calendário e remarcar seu principal evento, co-sancionado com o Tour Europeu, que também sofreu mudanças de datas, de 17 a 20 de novembro, mesmos dias da competição bienal entre os Estados Unidos e o resto do mundo, sem a Europa, em 2011. Els já foi obrigado a fazer esta escolha em 1994, quando não jogou a primeira edição da Presidents Cup para participar do British Masters e honrar um compromisso assumido anteriormente com o patrocinador do evento.

Respeito – “Isso não faz sentido”, lamenta Els. “É o Aberto de meu país e o PGA Tour já havia definido a data da Presidents Cup antes de o Tour Europeu e o Sunshine Tour fazerem a mudança”, conta o número 10 do mundo. “Não sou só eu, mas e o Retief (Goosen) e o Tim (Clarke)?”, indaga. “Eles não tem nenhum respeito pela Presidents Cup”?

Na verdade toda a confusão foi causada pelo Tour Europeu, que ajusta seu calendário para ser jogado num mesmo ano, a partir de 2012, e não como ainda é nesta temporada, que começou em dezembro de 2010. E com isso obrigou ajustes nos circuitos com quem tem torneio co-sancionados, como o Sunshine Tour, que tem quatro torneios válidos para o Tour Europeu.

Acordo – Gareth Tindall, executivo-chefe do Sunshine Tour, exime-se de culpa, alegando que o circuito não foi consultado sobre a data da Presidents Cup e que o Sunshine Tour não tem nenhum benefício monetário com a competição que tem cinco de seus jogadores no time. Alguém terá que ceder para se chegar a uma solução.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados