Pais do Danny Willett tiveram que hipotecar a casa duas vezes para bancar carreira

12/04/2016

Sacrifícios para ser campeão do Masters incluíam abandonar a escola para treinar golfe

 

Willett: pais investiram muito dinheiro em sua carreira, mas maior investimento foi o amor

Quem tem um filho golfista sabe o que custa mantê-lo no esporte competitivamente. Por mais que algumas entidades gostem dizer que pagam a conta, todo pai sabe que viajar para torneios, treinar, comprar material e ter aulas de golfe só é possível com “paitrocínio” e muito sacrifício de toda a família. No caso do inglês Danny Willett, que venceu o Masters, domingo, de forma surpreendente, mas não era nenhum azarão em campo, o sacrifício de seus pais chegou a ter que hipotecar a casa e, depois, re-hipotecá-la, para bancar as despesas do filho cada vez mais promissor, como ele revelou para a Golf Digest.

Segundo dos quatro filhos de um vigário da Igreja da Inglaterra e de uma professora de matemática nascido na Suécia, Willett nunca teve vida fácil para seguir na carreira amadora. Mas ao ver o potencial do menino, que foi o número 1 do ranking mundial de golfe em 2008 por 12 semanas, antes de virar profissional de deixar o posto para Rickie Fowler, eles apostaram até a casa para que o menino tivesse uma chance.

Cabular aulas – Stephen, o pai de Danny Willett, contou ao programa de rádio da BBC que discutiu inúmeras vezes com a mulher porque ao invés de levá-lo para a escola, nas quintas-feiras, o pastor o deixava treinando num clube de golfe. Domingo, Willett provou que o investimento valeu a pena ao ganhar US$ 1,8 milhão.

Religioso como o pai, que deixou de vê-lo estrear no British Open para conduzir um batizado, Willett já tinha decidido não jogar no Masters deste ano. Nicole, sua mulher, aguardava o primeiro filho do casal para dia 10 de abril, o domingo da final em Augusta. Para sorte de inglês e do golfe, a parto aconteceu quase duas semanas antes, dia 29 de março, permitindo que Willett ainda curtisse o filho alguns dias antes de viajar para os EUA.

Retorno – Sabedor melhor do que ninguém das dificuldades para começar no golfe, assim que começou a ganhar dinheiro com o esporte Willett passou a patrocinador um programa para juvenis chamado “The Wee Willetts.” O objetivo é ajudar na transição de crianças talentosas para o golfe adulto.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados