Paul Casey dá show na abertura do Transitions, com TV

18/03/2011


Inglês, número 7 do mundo, jogou sete abaixo sem fazer nenhum bogey no torneio do PGA


Paul Casey: sete do mundo lidera e pode terminar a semana em quinto do ranking
 Paul Casey: sete do mundo lidera e pode terminar a semana em quinto do ranking

O inglês Paul Casey, número 7 do mundo, provou que tomou a decisão certa ao decidir incluir o Transitions Championship, no campo do Innisbrook, em sua preparação para o Masters. Nesta quinta, em jogo transmitido ao vivo para o Brasil pelo Golf Channel (veja abaixo horários de hoje e do final de semana), Casey fez sete birdie numa volta sem bogeys para jogar 64, sete abaixo do par, e abrir duas tacadas de vantagem no torneio do PGA Tour que paga US$ 5,5 milhões em prêmios.

Casey, que começou pelo buracos 10, fez birdies em dois de seus três últimos buracos, para se distanciar do americano Nick Watney, que conquistou o melhor resultado de sua carreira na última semana ao vencer o Cadillac Championship, da série de campeonatos mundiais, no Doral, em Miami. Watney fez sete birdies nos primeiros dez buracos, mas devolveu duas tacadas no final para terminar com 66, empatado com os americano Garrett Willis e Scott Stallings e com o escocês Martin Laird, que também jogaram cinco abaixo.

Penalidade – O australiano John Senden estaria nesse grupo se não se tivesse se penalizado em uma tacada depois que viu sua bola se mexer ligeiramente quando já estava voltando com o taco para impactá-la, no tee do buraco 11, seu segundo do dia. Ele comunicou o fato aos árbitros e adicionou uma tacada ao resultado do buraco, para jogar 67. Como ele já havia iniciado o swing, não foi penalizado em outra tacada por não ter recolocado a bola no local original.

Rory Sabbatini, campeão do Honda Classic e Justin Leonard, também jogaram 67, quatro abaixo, para dividir a sexta posição com mais oito jogadores, entre eles Jim Furyk, que defende o título ganho em 2010. O alemão Martin Kaymer, número 1 do mundo, que foi acompanhado por um grande público, graças também à presença e Watney e Bubba Watson no grupo, jogou 68 em sua estréia em Innisbrook.

Destaques – O amador Peter Uihlein, campeão do U.S. Amateur, que se prepara para jogar o Masters ao lado de Phil Mickelson e virar profissional, jogou 70 nesse que foi seu segundo torneio do PGA Tour. Cameron Tringale fez um hole-in-one no buraco 8 (será que ganhou um óculos com lentes progressivas?), mas jogou 78 e está ameaçado de não passar o corte. Ryuji Imada está doando US$ 1 mil por birdie feito nesse torneio para as vítimas do terremoto no Japão, mas não embocou nenhum na estréia, quando jogou 74. Sergio Garcia, estreando nos EUA na temporada, jogou 68. Ele não faz bogeys nos EUA há sete meses.


Confira os horários de transmissão no Golf Channel

Sexta           16h00 às 19h00 (ao vivo)
Sábado        14h00 às 19h00 (ao vivo)
Domingo      14h00 às 19h00 (ao vivo)


  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados