PGA: Europa pode ter o terceiro nº 1 do mundo em dois meses

20/04/2011


Inglês Luke Donald pode tirar posto do alemão Martin Kaymer se vencer Heritage



  Donald: chance de ser o número 1 do ranking mundial de golfe se vencer esta semana no PGA Tour

O quarto lugar de Luke Donald no Masters deste ano levou o profissional inglês para o terceiro lugar do ranking mundial de golfe e lhe deu a chance de tentar realizar um sonho de infância esta semana, no Heritage, torneio do PGA Tour, que ele disputa de quinta a domingo como um dos favoritos. Se vencer, Donald passa a ser o novo número 1 do mundo independente de qualquer outro resultado.

Isso acontece porque o alemão Martin Kaymer, o atual líder do ranking não joga esta semana, e o inglês Lee Westwood, o número 2, joga na Ásia num torneio com poucos pontos para o ranking mundial. Westwood pode voltar a ser número 1 do mundo se vencer na Indonésia, mas perde a posição para Donald, se seu compatriota vencer nos EUA. Neste caso, Donald seria o terceiro europeu a assumir o posto de número 1 do mundo em nove semanas.

Donald, de 33 anos, venceu o Accenture Match Play em fevereiro e4 está em excelente fase da carreira, o que o coloca entre os favoritos para levar o título desta semana em Hilton Head. Ele vai jogar nos dois primeiros dias ao lado do australiano Aaron Baddeley e do americano Mark Wilson no campo do Harbour Town Golf Links. O norte-irlandês Graeme McDowell, cinco do mundo, e o Americano Matt Kuchar, o décimo, também estarão em campo, ao lado do sul-africano Ernie Els e do inglês Ian Poulter. O brasileiro Alexandre Rocha não joga esta semana.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados