PGA Tour: Alex Rocha estréia como veterano no Havaí

14/01/2011


Profissional brasileiro sai do campo empatado em sétimo e
termina dia em 24º lugar


Alex Rocha: em busca de título inédito na estréia como golfista do PGA Tour
 Alex Rocha: em busca de título inédito em sua estréia como golfista do PGA Tour

por: Ricardo Fonseca

Dois dias sem treinar, um dia de adiamento por causa das chuvas, o campo pesado e a ansiedade da estréia não foram capazes de intimidar o profissional paulista Alex Rocha que completou sua primeira rodada como membro do PGA Tour empatado em sétimo lugar na sede, quando deixou o campo após a volta de abertura do Sony Open, nesta sexta-feira, no Havaí. Rocha, que jogou na turma da manhã e foi a campo às 8h40 (16h40 do Brasil), a partir do tee do 10, jogou 68, duas abaixo, para dividir o sétimo lugar com mais nove adversários, após metade dos 144 jogadores terem concluído o percurso.

Rocha abriu a volta copiando o cartão nos oito primeiros buracos, onde jogou para birdie em sete deles e salvou um par da banca. Mas o brasileiro desencantou no buraco 18, seu nono do dia, um par 5 de 551 jardas em curva para a esquerda, aonde chegou com a segunda na beira do green e embocou de 2,5 metros para fazer o seu primeiro birdie do dia.

Mais birdies – A boa jogada animou Rocha que fez mais dois birdies seguidos: no buraco 1, um par 4 de 480 jardas, onde embocou de três metros; e no 2, outro par 4, com muita água à esquerda, e 423 jardas, ao acertar um putt de mais de dez metros de comprimento. Neste momento, Rocha vinha com três abaixo, em quarto lugar na classificação geral.

O brasileiro fez um único bogey no dia, no buraco 6, seu 15º da rodada, um par 4 de 460 jardas onde acertou a banca do fairway à direita, chegou ao green apenas com a terceira, e não salvou o par de cinco metros de distância. Mesmo assim, Rocha perdeu apenas uma posição e fechou a volta com dois pares consecutivos, para voltar ao hotel com a certeza de ter jogado como um verdadeiro membro do PGA Tour.

Destaque – A boa estréia de Rocha mereceu a atenção do site do PGA Tour, que relembrou sua volta no Honda Classic, em março de 2010, quando o brasileiro passou por duas seletivas na segunda-feira para entrar no torneio e estrear a uma tacada dos líderes, mesmo sem ser ainda membro do circuito. Apesar de metade dos jogadores ainda estarem em campo, Rocha já ficou numa posição mais tranqüila para passar o corte neste sábado, quando apenas o número de jogadores mais perto de 60, para cima ou para baixo na tabela, permanecerá em campo para as duas rodadas finais, previstas para domingo (36 buracos).

Depois que todos os jogadores terminaram os 18 buracos, Rocha havia caído para o 24º lugar, ainda assim um excelente resultado. O líder desde a manhã é o australiano Stuart Appleby, com 64 tacadas, seis abaixo, graças a um eagle e quatro birdies. Nove jogadores estão em segundo, com 65. Neste sábado, Rocha joga pelo tee do 1 a partir das 13h10 (21h10 do Brasil).

Tevê ao vivo – O Golf Channel transmite a volta ddestge sábado, a partir das 22 horas, com exclusividade para o Brasil, e deverá mostrar vários lances de Rocha.


Confira os horários da transmissão do Golf Channel

Sábado, 15    das 22h00 à 01h30
Domingo,16    das 22h00 à 01h00


  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados