PGA Tour: Buick Open será jogado pela última vez

29/07/2009


Tiger participa do torneio como homenagem empresa que o patrocinou por nove anos



Quando Tiger Woods anunciou, no início da semana, que iria participar
do Buick Open, de amanhã a domingo, deu a impressão que ele estava com fome de
bola, já que vai jogar três semanas seguidas pela primeira vez desde a cirurgia.

Só ontem, quando a Associated Press revelou que a GM não iria mais patrocinar o
torneio, encerrando uma relação de 50 anos com o PGA Tour, é que ficou claro
que o esforço de Tiger pode ser para homenagear um de seus mais importantes
patrocinadores, que manteve a marca Buick em sua bolsa por nove anos, até
dezembro passado.

Major – Tiger jogou três torneios em semanas consecutivas em todas
as temporadas desde que virou profissional, chegando ao recorde de cinco torneios
em semanas seguidas, em 1999. Mas o torneio final da sequência, nunca foi um
major.

O número 1 do mundo gosta do campo de Warwick Hills, Já
venceu duas vezes e nunca terminou além da 11ª posição nas oito vezes em que
jogou lá. Ele vai além e joga também o Pro-Am, hoje, ao lado do ídolo do rock
Bob Seger.

Maratona – Na semana seguinte ao
Buick, Tiger deve jogar o Bridgestone Invitational – ainda não saiu a lista
oficial. Mas considerando que ele conquistou seis títulos no campo do Firestone
e que nunca deixou de jogar um torneio da série mundial em solo americano, sua
presença é quase certa. Fecha a série o PGA Championship, no campo do
Hazeltine, a última chance de Tiger de vencer um major em 2009.

A notícia do fim do patrocínio da GM ao Buick Open só iria
ser dada no domingo, após o término do torneio, para não estragar a festa. Mas
o furo da Associated Press precipitou as coisas e transformou e evento numa
grande despedida de um dos mais importantes patrocinadores do golfe mundial.

Ameaça – Pete
Ternes, porta-voz da GM, diz que o contrato do Buick Invitational, o outro
torneio do PGA Tour com patrocínio da empresa, termina na próxima edição, em
fevereiro de 2010, mas garante que seu futuro ainda não foi decidido. Ou seja,
está no mínimo ameaçado.

Depois de acumular perdas de US$ 80 bilhões nos últimos
quatro anos, a GM pretende concentrar sua verba de marketing na divulgação de
seus novos caminhões e carros, para mostrar que eles são competitivos e
melhores do que os concorrentes japoneses. A volta ao golfe fica para tempos melhores.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados