PGA Tour: Carl Petterson vence pela quinta vez nos EUA

16/04/2012


Sueco conquista Heritage sem dar chance aos adversários; Johnson ficou cinco tacadas atrás


Petterson: jogando golfe de acordo com o figurino, para fazer mais birdies do que todos e vencer
   Petterson: jogando golfe de acordo com o figurino, para fazer mais birdies do que todos e vencer

É quase um chavão no golfe profissional dizer que vai entrar em campo pensando em acertar raias, greens e embocar os putts que der. Mas foi isso que o sueco Carl Petterson fez para vencer o RBC Heritage, do PGA Tour, encerrado neste domingo, no Harbour Town Golf Links, desenhado por Pete Dye, na Carolina do Norte. Aos 34 anos, Petterson somou sua quinta vitória no PGA Tour, igualando o recorde de cinco títulos de um sueco no circuito estabelecido por Jesper Parnevik.

Clichê ou não, Petterson foi o primeiro em greens acertados (70%), o primeiro em putts por green acertado (média de 1,58) e o primeiro em birdies (22). E ainda empatou em quinto no total de putts, com média de 26 por rodadas. Uma fórmula ganhadora em qualquer campo de golfe, mesmo ficando em 39º em precisão de drives e não batendo tão longe, com média de 279 jardas, a 31ª melhor da semana.

Boa fase – Petterson já havia jogado bem a duas semanas, no Shell Houston Open, onde foi vice-campeão. Somados os dois torneios, ele está com a invejável média de 67,8 tacados por rodada. Ele tem ainda outro vice-campeonato, conquistado no Sony Open, no Havaí. O sueco não vencia desde o Canadian Open, em julho de 2010, que como o torneio desta semana foi patrocinado pelo RBC Royal Bank, do Canadá.

O inglês Luke Donald, que chegou ao torneio precisando terminar entre os oito primeiros para manter o posto de número 1 do mundo, terminou em 37º, para deixar o norte-irlandês Rory McIlroy mais uma vez com o líder do ranking. Zach Johnson jogou 70 para terminar em segundo, com nove abaixo, enquanto Colt Knost jogava fora a chance de vencer pela primeira vez no circuito ao jogar 74 e cair para terceiro, com oito abaixo.

Destaques – Kevin Stadler (68) e Billy Mayfair (69empataram em quarto, com seis abaixo. Boo Weekley duas vezes campeão do torneio, jogou 73,sua pior volta da semana, para empatar em sexto com Matt Bettencourt (69). Sean O`Hair jogou sozinho, no primeiro grupo do dia, para terminar com 73, duas acima, em uma hora e 55 minutos. Brian Harman, de 25 anos, bateu o recorde negativo para os oito buracos finais com quatro bogey, dois duplos bogey e um triplo, para jogar 82.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados