PGA Tour: espanhol Sergio Garcia lidera Honda Classic, seguido por Rickie Fowler

26/02/2016

Rory McIlroy erra muito e estreia na linha de corte. Só 22 jogadores quebraram o par do PGA National

 

Sergio Garcia: do limbo à liderança em menos de quatro dias, com direito a eagle de fora e a tacada de dentro da água

por Ricardo Fonseca

Depois de uma semana horrível no Riviera, onde não acertou nem os drives, nem as tacadas de média e longa distância e tampouco foi bem sobre os greens, para não passar o corte, o espanhol Sergio Garcia, número 19 do mundo, renasceu ao jogar 65, cinco abaixo do par, no difícil Champion course do PGA National, em Palm Beach Gardens, na Flórida, para ser um dos líderes do Honda Classic, um dos mais tradicionais e importantes torneios do PGA Tour. A ESPN transmite ao vivo, a partir das 16 horas.

Veja, abaixo, o vídeo com os melhores momentos da rodada.

Garcia começou embocando de fora, com um ferro 8, para fazer eagle no 2, de par 4 e fez birdie no 3 para ficar três abaixo em três buracos; driblou um crocodilo para bater uma bola de dentro da água e salvar um “bogey” no seis, ao qual respondeu com dois birdies, e fez outro birdie no buraco final para jogar cinco abaixo. Um feito e tanto num campo já difícil, com seu Bear Trap (15 ao 17) ameaçando o resultado de todos antes da molezinha do 18, par 5 onde todos vão com duas para o green, percurso que ficou ainda mais difícil com condições severas, com o frio da manhã e o vento o dia todo, mudando de velocidade e direção e com rajadas de até 35 km/h.

Garcia empatou em primeiro com Michael Thompson, campeão do torneio em 2013, que também jogou 65 num dia onde apenas 15% dos jogadores (22 de 141), o mais forte grupo da temporada, quebrou o par. Carl Petterssen fez um 9 no 18 de par- 5 para marcar 45 de ida em seu próprio campo. Jason Kokrak, que dias antes teve um putt no buraco final para forçar um playoff no Riviera jogou 79.

Destaques – Rickie Fowler, cinco do mundo e único com uma volta livre de bogeys, e William McGirt jogaram 66 para dividir o terceiro lugar, uma atrás dos líderes. Phil Mickelson, que vem de três Top 11 nos torneios da Costa Oeste, continuou bem, jogando 69. Já McIlroy, em seu segundo torneio do ano nos EUA, depois do desastre da volta final no Riviera, foi um carrossel de emoções e resultados. Alternou jogadas de mestre com erros primários, com um buraco onde foi em três bancas, ou o putt quase dado que errou no 18, para fazer cinco birdies, cinco bogeys e um duplo bogey no 14 (o das bancas).

 

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados