05/03/2019
Texto foi também colocado nos vestiários dos torneios da semana organizados pela entidade
por | Ricardo Fonseca
Jay Monahan (foto), comissário do PGA Tour, decidiu intervir na guerra entre profissionais e a USGA (e R&A, por tabela) sobre as novas Regras do Golfe, travada nas últimas semanas através de entrevistas e debates, às vezes até mais acalorados, nas redes sociais. Depois de a USGA ter chamado publicamente Justin Thomas, um dos principais líderes da rebelião dos profissionais, para conversar, alegando que ele havia desmarcado encontros prévios, ao que o jogador respondeu não ser verdade e ter se sentido ferido, o PGA Tour decidiu que era hora de falar.
Em comunicado (abaixo) enviado para jogadores do PGA Tour, PGA Tour Champions e Web.com Tour (sabe-se lá por que omitiu os PGA Tours Latinoamérica, China e Canadá, também sob seu comando) Monahan relembra que discussões aconteceram durante a semana e que diz que reitera no documento vários pontos que ele levantou na semana anterior no Encontro Anual de Jogadores.
Melhorias – “Esse (a mudança nas Regras) foi um processo colaborativo do qual o PGA Tour participou desde o começo, junto com todas as entidades do mundo”, começa o memorando. “O PGA Tour apresentou uma longa lista de recomendações para melhorar as Regras de várias maneiras, incluindo a remoção de inúmeras penalidades, e praticamente todas as nossas sugestões foram incorporadas”, continua o memorando de Monahan. “Também tivemos a oportunidade de dar retorno sobre as regras propostas antes de sua implementação, o que resultou em modificações para a versão final.”
“Vocês continuarão a ter uma avenida aberta para expressar suas dúvidas e preocupações, seja através de nossa equipe, do conselho consultivo dos jogadores ou diretamente com os representantes da USGA, pois eles continuam presentes durante nossos eventos para obter esses retornos”, diz o memorando.
Mudanças – Monahan lembra ainda que os “esclarecimentos” publicados sobre a questão dos caddies alinharem as tacadas dos jogadores foi um avanço (na verdade e Regra 10.2 (b) – 4 foi alterada para eliminar a penalidade se o caddie deixar a posição e o jogador refizer o stance, o que antes só valia nos greens) e que “é importante saber que nós não chegamos ainda ao ponto final”, deixando em aberto novas mudanças.
Leia a íntegra do Memorando do PGA Tour (em inglês)

Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
09/12/2025
08/12/2025
08/12/2025
06/12/2025
04/12/2025
04/12/2025
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados