19/04/2018
Rodrigo Lee está em 26º e Rafa Becker, patrocinado pela Copag, luta para passar o corte
Apesar de um bogey no buraco 10, o seu primeiro do dia, o profissional paulista Alexandre Rocha, patrocinado pela Academia GolfRange Campinas, reagiu com sete birdies nos 10 buracos seguintes e fez novo birdie no final para jogar 65, sete abaixo do par, e estrear como vice-líder do Molino Cañuelas Championship, que começou a ser jogado nesta quinta-feira, 19 de abril, em Buenos Aires, da Argentina. Molino Championship é um evento especial por ser o 100º torneio oficial do PGA Tour Latinoamérica, desde que o circuito criado em 2012 para servir de acesso ao Web.com Tour e ao PGA Tour.
Rocha, que joga como membro do Web.com Tour, vem de dois bons resultados no PGA Tour LA, incluindo o quinto lugar no Aberto Mexicano de Golfe, quando pontuou para o ranking mundial de golfe profissional (OWGR), que servirá de base para definir quem representará o Brasil nos Jogos de Tóquio, em 2020. Rocha jogou pela manhã e foi líder durante quase todo o dia, até ser superado, já no final, pelo chileno Benjamin Alvarado, que fez eagle no 18, seu segundo do dia, para somar 64, oito abaixo, e assumir a liderança isolada.
Mais destaques – Alexandre divide o segundo lugar com o finlandês Toni Hakula e com os americanos Michael Davane Jonathan Sanders. Outros três americanos dividem o sexto lugar, com 66 (-6): Matt Gilchrest, Jason Thresher e Colin Featherstone. Os melhores jogadores da casa são Tommy Cocha, Andres Romero e Jorge Monroy, empatados em nono, com 67 (-5).
Rocha, o profissional brasileiro com melhores resultados internacional das últimas duas décadas, quando jogou no PGA Tour e no Tour Europeu e foi o único representante do Brasil a passar o corte no US Open, estará em São Paulo de 15 de maio a 10 de junho para dar aulas particulares de golfe a todos os interessados (veja banner ao lado), seja no driving range da Academia GolfRange Campinas, durante a semana, ou em campos de golfe do estado, nos finais de semana.
Brasileiros – Quem também teve boa estreia foi o paulista Rodrigo Lee, que jogou 69, três abaixo, e está empatado em 26º lugar, em boa posição para passar o corte. Na semana passada, também na Argentina, Rodrigo terminou em sexto lugar em Córdoba e marcou seus primeiros pontos para o ranking mundial de golfe. Já Rafa Becker, também paulista, que joga com patrocínio da Copag, está ameaçado de não passar o corte depois de jogar 73, uma acima. O corte deverá ser em torno de quatro abaixo para 36 buracos.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
14/11/2025
12/11/2025
12/11/2025
12/11/2025
10/11/2025
10/11/2025
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados