PGA Tour LA começa com recorde do campeão do US Amateur e dois holes-in-one

26/02/2016

Rodrigo Lee joga duas abaixo para começar na linha de corte. Daniel Stapff marcou uma acima

Rodrigo Lee: fazendo cinco birdies para jogar duas abaixo e ainda assim estrear na linha de corte do torneio de golfe de Medellin

por Ricardo Fonseca

A previsão de que Colombia Open seria o torneio do PGA Tour Latinoamérica mais disputado e difícil desde que o circuito começou a ser jogado, em 2012, confirmou-se nesta quinta-feira, no Club Campestre de Medellin, numa rodada marcada por recordes e resultados incríveis, nas quais o paulista Rodrigo Lee precisou jogar duas abaixo do par apenas para ficar na linha de corte. O paranaense Daniel Stapff, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, que começou o dia com um eagle no segundo buraco, não manteve o ritmo e jogou 73, uma acima, para ficar em 90º lugar a três tacadas da linha classificação para jogar no final de semana.

Como o corte previsto para os 55 primeiros e empatados está justo – só 56 vão passando – a tendência é que esse número chegue nesta sexta a três ou quatro abaixo, o que vai exigir que Rodrigo ao menos repita seu resultado e que Stapff jogue um 67 ou melhor para não correr riscos. Rodrigo, que joga com patrocínio da Honeytex e voltou ao PGA Tour LA ao vencer a seletiva da Argentina, em janeiro, fez cinco birdies e três bogeys – um num par 5 e um no 18. Stapff, depois do eagle, fez apenas mais um birdie, e quatro bogeys.

Recordes, aces e eagles – Mas a sensação do dia foi o canadense Corey Conners, vice-campeão do US Amateur de 2014 e que jogou no Masters de 2015, antes de virar profissional e garantir sua presença do PGA Tour LA vencendo a seletiva de Sebring, na Flórida. Ele jogou cedo, às 7h20, e já saiu com cinco birdies seguidos, para jogar 63, nove abaixo do par, sem um bogey sequer e estabelecer o novo recorde do campo, que passou por uma reforma 18 meses atrás para ser usado pela primeira vez no Colombia Open e no PGA Tour LA. O recorde anterior, de 64 tacadas, fora estabelecido por Juan Sebastián Muñoz, ao vencer o Aberto do clube, em agosto, e igualado por Álvaro Arizabaleta ao vencer a classificação de segunda-feira, que reuniu o recorde de 92 jogadores para 10 vagas.

A rodada de abertura também foi marcada por dois holes-in-one. O primeiro foi feito pelo americano Harmeling, de 27 anos, no buraco 4, de 185 jardas, onde bateu um ferro 7 (o campo está mais de 2 mil metros acima do nível do mar, onde o ar mais rarefeito faz a bola voar mais). O segundo pelo colombiano Diego Vanegas, que embocou de primeira no 8, de 138 jardas, usando um wedge de 50º. Vanegas também fez hole-in-one no torneio do PGA Tour LA, em Bogotá.

O mexicano Rodolfo Cazaubón, Jogador do Ano del PGA Tour Latinoamérica de 2015, quando venceu três torneios, o que lhe deu um cartão totalmente isento para o Web.com Tour de 2016, aproveitou o longo recesso de seu novo circuito para jogar na Colômbia como favorito. Um duplo bogey em seu segundo buraco do dia (11) não o desanimou e ele reagiu fazendo dois eagles (14 e 2) e dois birdies para jogar 68 (4). Já Munoz, também do Web.com Tour, onde venceu o primeiro torneio do ano para ser líder do ranking, fez o inverso: começou com eagle no 11 e birdie no 14, antes de fazer um duplo bogey, três bogey e somente mais um birdie, jogar 73 e empatar em 90º lugar, com Stapff.

Os americanos Brian Richey e Justin Hueber são os vice-líderes, com 65 (-7). Sete jogadores vem a seguir, empatados com 67 (-5): os locais Arizabaleta e Omar Beltrán;
os mexicanos Gerardo Ruiz e José de Jesús “Camarón” Rodríguez, o canadense Wil Bateman e os americanos Case Cochran y Ken Looper.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados