PGA Tour LA: Rafa Becker não consegue vaga para o torneio de abertura na temporada

23/02/2016

Ele ficou a uma tacada da classificação desta segunda-feira. Daniel e Rodrigo defendem o Brasil

 

Becker: à espera de uma oportunidade para recuperar o cartão para o segundo semestre, mas de olho no Web.com Tour

Uma volta de 69 tacadas, três abaixo do par, não bastou para que o profissional paulista Rafa Becker conseguisse vaga para o Colombia Open, torneio que abre a temporada 2016 de PGA Tour Latinoamérica, esta semana, no Club Campestre de Medellin. Becker, que perdeu o cartão do PGA Tour LA em 2015, ao não terminar entre os 60 primeiros do ranking, terminou empatado na 14ª colocação no torneio de classificação para o torneio, nesta segunda-feira, a uma tacada do playoff entre cinco jogadores com 68 (-4) que definiu as duas últimas das dez vagas oferecidas. Becker, que não disputou as seletivas do torneio, tem apenas um cartão condicional para o circuito, como ex-campeão do Aberto do Brasil (2014).

Com isso, o Brasil terá apenas dois jogadores em campo na abertura do PGA Tour LA 2016: o paranaense Daniel Stapff, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, que terminou entre os 60 primeiros do ranking de 2015 e garantiu um cartão integral para jogar sua quinta temporada consecutivas no circuito; e o paulista Rodrigo Lee, que perdeu o cartão mas o reconquistou no final de janeiro ao vencer a seletiva de Buenos Aires, na Argentina, uma das quatro oferecidas este ano para quem pretendia entrar ou voltar ao circuito.

Planos – Becker conta que não disputou nenhuma das seletivas por estar sem patrocinadores e por ser muito caro disputar o circuito sem eles. “Estava muito caro jogar e eu podia ir e nem conseguir melhorar o meu status”, conta Rafa, que espera conseguir vaga para jogar em Córdoba, de 14 a 17 de abril, e ainda acredita que terá convites para mais dois ou três torneios deste primeiro semestre, onde com bons resultados pode melhorar sua prioridade de inscrição para o segundo semestre, como aconteceu com Staff em 2015. Depois de ter começado o ano sem o cartão do circuito, ele o reconquistou na marra, jogando nas seletivas de segunda-feira e com convites.

“Com o dólar do jeito que está fica muito difícil jogar sem patrocinadores” lamenta Becker. “O gasto no PGA Tour LA é de US$ 2 mil (R$ 8 mil) por torneio, no mínimo”. Por esse motivo ele não sabe ainda se disputará a seletiva para o próximo torneio do PGA Tour LA, o Lexus Panama Classic, de 17 a 20 de março, no Buenaventura GC, em Rio Hato. “Vou jogar o Grey Goose World Par 3 Championship nas Bermudas na semana anterior e, dependendo do preço dos voos, irei”.

Opções – Becker tem treinado forte em Dallas, nos EUA, onde mora, garante estar bem focado e com outras opções de torneios, incluindo a etapa do Brasil do Web.com Tour, no final de março. “Tenho o Adams Tour (mini-tour americano), o PGA Tour LA, os Monday Qualifyings para o Web.com Tour e outras opções para me manter em atividade”, conta. “Basta encaixar uma semana e pronto”, anima-se Becker que já definiu seu objetivo para 2016. “Meu foco é a Qualifying School para o Web.com Tour no fim do ano”.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados