PGA Tour: Luca Lee disputa o Pro-Am de Pebble Beach a partir de quinta-feira

09/02/2016

Este será o quinto torneio do brasileiro na temporada 2015/2016 e o terceiro do ano

 

Lucas Lee: mais uma chance de jogar no maior circuito profissional do mundo ao lado dos melhores jogadores do ranking

por: Ricardo Fonseca

Lucas Lee volta a campo esta semana para disputar um dos torneios mais importantes e bem pagos do PGA Tour, o AT&T Pebble Beach Pro-Am, que distribui US$ 7 milhões em prêmios. Haverá três rodadas classificatórias antes do corte para a volta final. Os jogos serão no Pebble Beach Golf Links, de 6.816 jardas e par 72; no Monterey Peninsula CC (6.838 jardas e par 70) e no Spyglass Hill GC (6.858 jardas e par 72). A volta final será no Pebble Beach GL.

Para Lucas, muita coisa está em jogo esta semana, incluindo pontos para o ranking mundial de golfe, o que pode levá-lo de volta ao ranking olímpico, onde esteve por algumas semanas ao lado de Adilson da Silva, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, que hoje é o único brasileiro classificado para os Jogos do Rio 2016. Mas para Lucas, passar seu segundo corte da temporada significa a chance de melhorar sua prioridade de inscrição na reclassificação que será feita após o torneio da próxima semana, o que é fundamental para ele poder jogar mais torneios e manter seu cartão do PGA Tour para a próxima temporada.

Corte – O formato do torneio desta semana é único, com apenas os 60 primeiros e empatados (e não 70 como de costume) passando o corte após o rodízio pelos três campos. Os classificados do 61º ao 70º lugar e empatados, também ganham prêmios em dinheiros e pontos para a FedExCup, mas não jogam a rodada final. Por outro lado, as 25 primeiras duplas do Pro-Am jogam a final disputando o prêmio da modalidade, quer tenha o profissional do grupo passado ou não o corte.

Entre os destaques do torneio estão Jordan Spieth, o número 1 do mundo; Jason Day, o terceiro do ranking mundial de golfe; Brandt Snedeker, que defende o título ganho em 2015 com o recorde de 265 tacadas, 22 abaixo do par; além de Jimmy Walker, Dustin Johnson, Phil Mickelson, J.B. Holmes, Patrick Reed, Kevin Na, Shane Lowry, Bubba Watson, Ryan Moore, Freddie Jacobson, James Hahn e Bryce Molder.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados