PGA Tour: Lucas Lee melhora, fica longe do corte no Farmers e não joga na próxima semana

30/01/2016

Jason Day, Rickie Fowler e Justin Rose, todos Top 7 do mundo, também ficam fora das finais

 

Lucas: volta ruim da estreia lhe custou a chance de passar segundo corte da temporada no PGA Tour

por: Ricardo Fonseca | foto: Thais Pastor

Depois de jogar 79 (+7) e estrear em penúltimo lugar, o brasileiro Lucas Lee melhorou oito tacadas nesta sexta-feira para jogar 71 (-1), mas isso não bastou para chegar nem perto do corte do Farmers Insurance Open, torneio do PGA Tour com US$ 6,5 milhões em prêmios que está sendo jogado no campo Sul do Torrey Pines GC, em San Diego, na Califórnia. O campo Norte, até três tacadas mais fácil do que o Sul, foi usado uma vez no rodízio antes do corte. Lucas estreou no Sul e terminou no Norte.

Lucas não passou o corte em muito boa companhia. Dois cinco Top 10 do ranking mundial de golfe em campo, três não conseguiram terminar entre os 72 primeiros que passaram o corte jogando uma abaixo ou melhor em 36 buracos. O inglês Justin Rose, 7º do mundo, jogou 71 e 73 para terminar no par e ficar fora por uma. Rickie Fowler, 4º do ranking mundial de golfe, que vinha de uma vitória em Abu Dhabi, também jogou o par (73-71). E o australiano Jason Day, segundo do mundo, jogou 72 e 72 para perder o corte por três.

Sem vaga – Para Lucas, a má notícia veio acompanhada de outra: ele não tem vaga no Waste Management Phoenix Open, que vai ser jogado na próxima semana, no TPC Scottsdale, no Arizona. Não está nem entre os reservas. Mas é bem provável que volte a jogar no AT&T Pebble Beach Pro-Am, na semana seguinte, na Califórnia. Dos nove torneios da temporada regular iniciada em outubro, quando estreou como terceiro brasileiro da história no PGA Tour, Lucas jogou quatro e só passou o corte em um.

Dos destaques do torneio desta semana, quem vem se dando melhor é Dustin Johnson, oitavo do ranking mundial de golfe, que soma 136 (70-66) tacadas, oito abaixo, e vem em terceiro, apenas uma atrás dos líderes, o coreano K.J. Choi e o americano Gary Woodland, ambos com nove abaixo. Patrick Reed , décimo do mundo, vem em 38º lugar com duas abaixo (69-73). Phil Mickelson, que jogava em casa, também não passou o corte, com uma acima (69-76).

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados