PGA Tour: Matsuyama defende título no Phoenix Open como mais bem ranqueado em campo

02/02/2017

Japonês número 5 do mundo lidera forte grupo, que inclui quatro Top 10 e dez Top 21, no Arizona

 

por Ricardo Fonseca

O japonês Hideki Matsuyama (foto) estreia nesta quinta-feira, no Waste Management Phoenix Open, no campo do TPC Scottsdale, no Arizona (aquele com um par 3 dentro de um estádio fechado), para defender o título ganho em 2016, vindo de três Top 4 em suas três aparições no torneio, todas com o mesmo total: -14 (270), para ser 4º colocado, vice-campeã e, finalmente campeão. Número 5 do ranking mundial de golfe, Matsuyama é o mais bem ranqueado do forte torneio que reúne quarto Top 10, dez Top 21 (não podia deixar o Matt Kuchar fora dessa) e 45 dos Top 100 do mundo!

Os americanos Jordan Spieth (6º do ranking), Justin Thomas (8º) e Patrick Reed (9º) também estão jogando de hoje, quinta, a domingo – 2 a 5 de fevereiro – mas muitos fãs querem mesmo ver em ação o espanhol Jon Rahm, de 22 anos, que foi quinto nesse torneio como amador, em 2015, e que acaba de vencer seu primeiro torneio profissional, em sua 12º tentativa no PGA Tour. Mas ele venceu 11 vezes quando ainda defendia a Arizona State University.

Mais destaques – Entre os 132 jogadores em campo há outro muito jovem – Justin Thomas, de 23, – que já venceu três vezes desde que a temporada do PGA Tour começou, em outubro. O primeiro foi no CIMB Classic, no TPC Kuala Lumpur, na Malásia (onde os selecionados na seletiva da Federação Paulista de Golfe jogaram a final mundial do WAGC, o maior torneio amador com handicap do mundo). Os outros dois, seguidos, foram em janeiro, no Havaí, o chamado “Aloha Swing” (Torneio dos Campeões e Sony Open).

Dos mais bem ranqueados em campo destaque ainda para o escocês Russell Knox (18º) e os americanos Bubba Watson (12º), Rickie Fowler (14º), Brooks Koepka (19º), Phil Mickelson (20º) e Matt Kuchar (21º), além do argentino Emiliano Grillo (27º).

Spieth e Mickelson – Spieth não joga esse torneio desde 2015, quando foi 7º colocado. Mas desde a Austrália, em novembro, ele ficou em 6 (Hero), 3º (SBS) e 3º (Sony). Mickelson detém o recorde do campo (60) e do torneio (256, -28), antes de o campo ser redesenhado. Foi 11º no ano passado e vem de um 21º e de um 14º nas duas últimas semanas.

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados