04/03/2016
Big 3 ficou mais abaixo, com Jordan Spieth 8º, Rory McIlroy (16º) e Jason Day (28º)
Mickelson: reaprendendo a jogar golfe no Blue Monster para fazer sua melhor volta em três anos e estrear a uma tacada da liderança
por: Ricardo Fonseca
Depois de 20 anos sendo quase sempre um dos candidatos ao título no Doral, Phil Mickelson não havia sobrevivido à reforma do campo feita pelo designer olímpico Gil Hanse e jogado mal no Cadillac Championship, da série mundial, nos dois últimos anos, quando suas melhores voltas não passaram de um 69 (2014) e 71 (2015). Nesta quinta, no entanto, ele mostrou que reaprendeu a jogar no Blue Monster ao fazer sete birdies, contra apenas dois bogeys, jogar 67 (-5) e estrear em terceiro, a uma tacada de dois azarões que dividem a liderança, Scott Piercy, 48º do ranking mundial de golfe, e o australiano Marcus Fraser, 58º. Azarões com todo respeito, num evento de apenas 66 jogadores que reúne 47 dos 50 primeiros do mundo.
Veja, baixo, o vídeo com os melhores momentos da rodada
Sem vencer desde o British Open de 2013, Mickelson, hoje “apenas” 21º do ranking mundial, começou a rodada com um birdie no 10 e reagiu rapidamente aos dois bogeys. Ao primeiro, no 14, reagiu com dois birdies seguidos; ao segundo, no 9, com outro birdie. E fechou o dia com dois birdies nos quatro buracos finais. “É o terceiro ano jogando esse campo novo e finalmente estou aprendendo a fazer isso”, brincou.
Líderes – Pierce, que mudou seu backswing na segunda-feira, em oito horas de treino no driving range, abriu a volta com sete birdies nos primeiros 11 buracos e, em determinado momento do jogo, tinha quatro de vantagem sobre os demais. Mas fechou a rodada com dois bogeys, incluindo um no temido 18, e um birdie mais, o oitavo do dia, para jogar 66 (-6) e ainda liderar. Fraser, que começou pelo 10, fez três birdies nos primeiros cinco buracos e mais quatro na outra metade do campo, sendo três consecutivos, antes de seu único bogey do dia, no 8, seu penúltimo buraco, o deixar empatado em primeiro, com 66.
Danny Willett, Adam Scott, Jason Dufner e Charley Hoffman estão todos a duas tacadas dos líderes, com voltas de 68 (-4). Já os Big 3 do golfe mundial, que jogam juntos nesses dois primeiros dias, num grupo para a tevê, não foram também. Spieth, o número 1 do mundo, jogou três abaixo até o décimo buraco (saiu pelo 10), antes de fechar o dia com dois bogeys, um deles no 9, o buraco final, e dois birdies, jogar 69 e empatar em oitavo, com -3.
Erro – McIlroy, cujo caddie ganhou um colete com seu nome escrito errado – “MCLLLROY” (foto ao lado) -, vinha três abaixo, com cinco birdies e dois bogeys, até jogar a bola na água no buraco final, o 9, de par 3, e fazer um bom duplo bogey depois de errar o green. Ficou com uma abaixo, empatado em 16º, num dia em que o novo putt de mãos invertidas (esquerda mais baixa), que estreia neste torneio até que funcionou razoavelmente, mas o jogo com ferros não correspondeu. Day não foi bem. Fez quatro birdies e quatro bogeys e vem no par do campo (72) em 28º lugar.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
14/07/2025
14/07/2025
14/07/2025
12/07/2025
11/07/2025
10/07/2025
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados