Ranking Mundial: Ai Miyazato volta a ser a número 1

20/07/2010


Mesmo sem joga na última semana, japonesa toma posição da americana Cristie Kerr


Ai Miyazato: voltando a ser a número 1 do golfe mundial sem jogar
   Ai Miyazato: voltando a ser a número 1 do golfe mundial, mesmo sem jogar na última semana

A disputa pela liderança do ranking mundial feminino de golfe está tão apertada que não é preciso nem jogo para haver alternância no posto de número 1. Foi o que aconteceu esta semana quando os ajustes semanais de pontos, que sofrem perdas progressivas durante dois anos, até zerar, bastaram para recolocar a japonesa Ai Miyazato na liderança, que era ocupada pela americana Cristie Kerr desde que ela venceu o LPGA Championship no final de junho.

Miyazato não joga desde 11 de julho, quando completou o U.S. Women`s Open, no Oakmont CC, em 31º lugar. Ela havia assumido o posto de número 1 do mundo pela primeira vez dia 21 de junho, ao vencer o ShopRite LPGA Classic, mas ficou apenas uma semana como a líder do ranking, até ser superada por Kerr. Esta semana, a japonesa defende seu título no Evian Masters, na França.

Virada – Após os ajustes da semana Miyazato passou a ter média de 10,2656 pontos no ranking mundial, contra 10,2650. Dede que o ranking mundial feminino foi criado em fevereiro de 2006, apenas Annika Sorenstam, Lorena Ochoa, Jiyai Shin, Miyazato e Kerr, pela ordem, chegaram ao posto de número1.

Miyazato que já venceu quarto torneios do PGA Tour em 2010 – Honda PTT LPGA Thailand, HSBC Women`s Champions, Tres Marias Championship e ShopRite LPGA Classic pode perder o posto novamente esta semana no Evian Masters, em Evian-Les-Bains, na França. Ela disputa a posição com Kerr e quem terminar na frente começa a próxima semana como a número 1 do mundo.

Brasileiras – As brasileiras continuam perdendo posições no ranking mundial. Ângela Park, que já esteve entre as dez melhores do mundo é agora a 113ª, em viés de baixa, já que não joga nas próximas semanas, enquanto Priscila Iida, que não passou o corte no tour japonês, na última semana, está na 197ª colocação.

Confira o ranking mundial feminino de golfe desta semana

1

Ai Miyazato

JAP

10,27

2

Cristie Kerr

EUA

10,27

3

Suzann Pettersen

NOR

9,86

4

Jiyai Shin

COR

9,56

5

Yani Tseng

TWN

8,32

6

Na Yeon Choi

COR

7,74

7

Paula Creamer

EUA

7,59

8

Anna Nordqvist

SUE

7,37

9

Song-Hee Kim

COR

6,99

10

Karrie Webb

AUS

6,79

113

Ângela Park

BRA

1,07

197

Maria Iida

BRA

0,59

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados