Rory McIlroy estreia nesta quinta, no Doral, batendo o putt com mãos invertidas, Assista!

03/03/2016

Número 3 do mundo diz que está tendo melhores resultados com a mão esquerda mais baixa

 

McIlroy troca grip de putt após oito anos de profissionalismo no golfe, em busca do toque perdido

Depois de jogar muito mal sobre os greens nos dois torneios que disputou esta ano no PGA Tour e aparecer no ridículo 189º lugar nas estatísticas de tacadas ganhas – ou perdidas – com o putter, em relação à media dos demais jogadores nos mesmos dias e das mesmas distâncias (strokes gained/putting), Rory McIlroy decidiu que era hora de mudar. Como faz periodicamente ele dedicou os últimos dias, desde que foi cortado do Honda Classic, onde deu 58 putts nas duas primeiras rodadas, a testar novos grips e forma de bater o putter e garante ter encontrado o que buscava com a inversão das mãos: a esquerda abaixo da direita, como vinha jogando desde que virou profissional, em 2008.

Veja, abaixo, o vídeo de McIlroy usando o grip invertido nos treinos

“Eu treinei o final de semana todo e estou me sentindo realmente muito bem com esse grip”, disse o jogador na entrevista coletiva aos jornalistas. Ele gostou tanto que garante que vai jogar assim, com as mãos invertidas no grip do putter, em toda a semana do WGC-Cadillac Championship, que ele começa a jogar hoje, no Dotal, em Miami. E talvez por muito tempo depois disso. “No treino de jogar apenas com a mão esquerda, percebi que os meus putts saiam muito melhor assim e esse grip faz com que a mão esquerda seja a dominante”, explica.

Esquerda dominante – Durante muitos tempo no passado, McIlroy teve aulas de putts com Dave Stockton, ex-campeão do PGA Tour considerado um dos grandes sobre os greens, que costuma ensinar a seus alunos que a mão esquerda deve sempre prevalecer no putt, seja o grip que for. McIlroy esteve com Stockton no Northern Trust Open, mas o professor garante que não discutiram na ocasião a inversão das mãos, para McIlroy jogar com a esquerda abaixo da direita.

McIlroy disse que o putt com as mãos invertidas não é novidade para ele, que jogava desta forma quando virou profissional, em 2008, e que constantemente faz treinos com esse grip. E garante que não será uma experiência passageira. “Eu sinto que é algo que eu vou usar independentemente do resultado desta ou da próxima semana”, garante. “Eu realmente sinto que jogando desta forma o contato com a boal é melhor e ela rola melhor”.

 

Um vídeo publicado por Rory McIlroy (@rorymcilroy) em


 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados