31/08/2010
Harrington, Donald e Molinari estão dentro. Casey e Rose foram esnobados
Monty e seus vice-capitães com a lista de convocados para a equipe de golfe da Europa na Ryder Cup
O escocês Colin Montgomerie, capitão da equipe da Europa da Ryder Cup que enfrenta a dos Estados Unidos de 1º a 3 de outubro, em Gales, escolheu Padraig Harrington, Luke Donald e Edoardo Molinari para completar seu time, deixando de fora os ingleses Paul Casey, número 8 do mundo e Justin Rose, o número 23. Casey ainda tem chances de entrar na equipe caso o também inglês Lee Westwood, afastado dos últimos torneios por contusão, não fique bom a tempo.
A definição do time a as escolhas do capitão foram feitas logo após o término do Johnnie Walker Championship, onde Edoardo Molinari terminou com três birdies consecutivos para virar o jogo, vencer pela segunda vez no ano e na carreira e convencer Monty que ele tinha que entrar na equipe onde seu irmão, Francesco, já tinha vaga assegurada.
Donald, apesar de escolhido, falou pelos companheiros excluídos e disse que o sistema de escolha tem que mudar. Hoje tem vaga assegurada os quatro primeiros do ranking do mundial e mais cinco, ainda não classificados, pela ordem do Tour Europeu, restando ao capitão três escolhas para definir o time. Mas o último torneio válido para a classificação via Tour Europeu deste ano, vencido por Molinari, coincidiu com o começo dos playoffs da Fedex Cup, nos EUA, onde estavam jogando Rose e Casey, além de Donald, Harrington, Ian Poulter e Rory McIlroy, entre outros.
Equipe Européia para a Ryder Cup
Lee Westwood |
ranking mundial |
Rory McIlroy |
ranking mundial |
Martin Kaymer |
ranking mundial |
Graeme McDowell |
ranking mundial |
Ian Poulter |
ranking europeu |
Ross Fisher |
ranking europeu |
Francesco Molinari |
ranking europeu |
Miguel Angel Jimenez |
ranking europeu |
Peter Hanson |
ranking europeu |
Padraig Harrington |
escolha do capitão |
Luke Donald |
escolha do capitão |
Edoardo Molinari |
escolha do capitão |
Já a equipe dos Estados Unidos tem oito jogadores classificados por um ranking especial do PGA Tour e quarto escolhas do capitão Corey Pavin, que só vão ser anunciadas dias 7 de setembro, terça-feira da próxima semana. A fase de classificação já terminou.
Equipe dos EUA para a Ryder Cup
Phil Mickelson |
classificado |
Hunter Mahan |
classificado |
Bubba Watson |
classificado |
Jim Furyk |
classificado |
Steve Stricker |
classificado |
Dustin Johnson |
classificado |
Jeff Overton |
classificado |
Matt Kuchar |
classificado |
(Tiger Woods) |
escolha do capitão |
|
escolha do capitão |
|
escolha do capitão |
|
escolha do capitão |
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
19/06/2025
18/06/2025
18/06/2025
16/06/2025
16/06/2025
14/06/2025
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados