03/10/2016
Moore, última escolha de capitão, fez o ponto decisivo. McIlroy perde duelo para Reed
por Ricardo Fonseca
A esperança de a Europa reverter a desvantagem de três pontos com que iniciou a rodada final começou a ruir quando Patrick Reed, num final de semana memorável, derrotou Rory McIlroy, o melhor jogador europeu, no 18, no primeiro dos 12 jogos individuais do domingo. E terminou quando Ryan Moore, último dos jogadores americanos a ser escolhido pelo capitão Davis Love III para completar a equipe, apenas uma semana antes, se impôs a Lee Westwood, para marcar o ponto decisivo da primeira vitória americana na Ryder Cup desde 2008.
Veja, abaixo, todos os resultados da vitória por 17 x 11 dos EUA sobre a Europa na 41ª Ryder Cup
O placar final de 17 a 11 para os EUA refletiu o que se passou no campo do Hazeltine National Golf Club em Chaska, Minnesota, subúrbio de Minneapolis, onde foi jogada a 41ª edição da Ryder Cup em frente a um público recorde e a uma torcida fanática, que empurrou o time aos gritos de “U.S.A” e foi, por vezes, criticada pelos europeus por passar os limites que se espera de um público de golfe. Mas Ryder Cup, não é golfe, é paixão, seja nos EUA ou na Europa, que se revezam como sede do torneio que será jogado em 2018 na França.
Histórico – Apesar dos EUA terem vencido 26, perdido 13 e empatado duas Ryder Cups, o que se via desde 1985 era um domínio da Europa, que venceu sete das oito edições que sediou em casa desde então, e havia vencido quatro das sete jogadas na casa dos adversários. Nos sete torneios jogados neste século, os EUA só haviam vencido um em casa. Agora são dois.
Os EUA tiveram como destaque o que antes era considerado o melhor atributo da Europa: o espírito de equipe. Todos os 12 jogadores marcaram pontos para o time, com destaques para Reed, que marcou 3,5 em cinco, o melhor do time, ao lado de Brandt Snedeker, que venceu os três jogos que disputou, e de Brooks Koepka, que venceu três em quatro. Phil Mickelson, com 2,5 pontos em quatro, e Jordan Spieth, com 2.5 em cinco, foram os outros que mais marcaram. Mickelson fez o melhor jogo do domingo, quando embocou 10 birdies contra nove de Sergio Garcia.
Europa – Do lado da Europa, todos jogaram ao menos duas vezes, mas quatro jogadores terminaram sem marcar para a Europa: Danny Willett, que perdeu seus três jogos e definiu sua atuação como “desastrosa”; Lee Westwood, que perdeu três jogos errando putts curtos; e Andy Sullivan e Matthew Fitzpatrick, que só jogaram duas vezes. O estreante belga Thomas Pieters surpreendeu ao vencer quatro dos cinco jogos e ser o melhor da Europa e obter o melhor resultado de um estreante na história da competição, seguido por McIlroy que venceu três em cinco, e pelo espanhol Rafael Cabrera-Bello, que fez 2,5 pontos em três. Sergio Garcia, Justin Rose e Henrik Stenson, de quem se esperava mais, fizeram só dois pontos em cinco.

Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
14/11/2025
12/11/2025
12/11/2025
12/11/2025
10/11/2025
10/11/2025
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados