03/10/2010
EUA só conseguiram um empate nos seis jogos deste domingo. Torneio termina nesta segunda
Lee Westwood: novo número 2 do mundo impondo a maior derrota a Tiger Woods
A Europa deu um importante passo para confirmar seu favoritismo e tirar dos Estados Unidos a posse da Ryder Cup ao vencer cinco e empatar um dos seis jogos da terceira rodada e virar o jogo que perdia desde o primeiro dia. A Europa chega agora à rodada final, adiada para esta segunda-feira por causa das chuvas, vencendo por 9,5 a 6,5 e precisando apenas de cinco dos 12 pontos em disputa para ficar com o título.
Os últimos seis jogos de duplas da Ryder Cup de 2010 haviam começado na tarde de sábado, na rodada atrasada e rearranjada por causa dos temporais que interromperam o jogo por mais de sete horas, sexta-feira, na rodada de abertura. No momento da interrupção a Europa vencia os seis jogos em campo, mas perdia por 6 a 4 para os EUA no placar geral.
Reação parcial – O recomeço da rodada só foi possível na tarde deste domingo, depois que novos temporais alagaram o Twenty Ten Course do Celtic Manor Resort, na cidade de Newport, em Gales. A interrupção esfriou os europeus, que permitiram uma reação parcial dos EUA, que viraram dois jogos e empataram outro, assim, que todos voltaram a campo.
Mas a reação parou por aí. A Europa diminuiu nos dois jogos de foursomes (tacadas alternadas) que ainda estava em campo: Luke Donald e Lee Westwood deixaram Tiger Woods e Steve Stricker no buraco 13, ao vencer por 6 & 5, no mais dilatado placar do torneio até agora, momento antes dos norte-irlandeses Graeme McDowell e Rory McIlroy empatarem a disputa em 6 a 6 ao superaram Dustin Johnson e Hunter Mahan por 3 & 1.
Nos quatro foursomes que encerravam as competições de duplas, a sorte dos americanos não foi muito melhor. Os europeus recuperaram o controle de dois jogos, para vencer três e ceder apenas um empate. Curiosamente o único meio ponto dos americanos foi feito contra a dupla italiana Edoardo e Francesco Molinari, considerada a mais forte do torneio, e ainda assim graça a um birdie dos europeus no 18.
Contas – Como campeões, para reter a Ryder Cup os americanos só precisam empatar o confronto deste ano em 14 a 14, enquanto a Europa precisa chegar a 14,5 pontos para deixar a taça em casa. O problema é que há previsão de chuva também para esta segunda, o que pode obrigar os organizadores a interromper a Ryder Cup com os jogos ainda em andamento.
Se anoitecer nesta segunda-feira sem que os 12 jogos individuais da rodada final tenham terminado, ficou estabelecido que valerão os resultados dos jogos concluídos e todos os jogos em andamento – independente do resultado – serão declarados empatados. Essa ameaça torna ainda mais difícil a vida dos americanos, que precisam de sete vitórias e um empate para empatar o jogo e manter a posse da Ryder Cup.
Confira os jogos individuais desta segunda-feira, que começam a partir da 5h05 em Gales, 9h05 no Brasil.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
14/07/2025
14/07/2025
14/07/2025
12/07/2025
11/07/2025
10/07/2025
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados