17/11/2010
Profissionais paulistas são destaque no primeiro dia; Mechereffe se complica

Alex Rocha: volta de seis abaixo para começar seletiva de golfe da Flórida em segundo lugar
por: Ricardo Fonseca
Jogando na Costa Leste dos EUA, o profissional paulista Alex Rocha foi o primeiro dos três brasileiros a encerrar sua participação na rodada de abertura da segunda fase de seletivas para o PGA Tour de 2011. Rocha, que foi membro do Tour Europeu por três anos, teve um início mais do que convincente ao jogar 66, seis abaixo do par, e empatar na quarta colocação da seletiva do Southern Hills Plantation Club, em Brooksville, na Flórida, onde 73 jogadores disputam 19 vagas para a seletiva final, em dezembro.
Rocha, que jogou apenas alguns torneios do Tour Asiático em 2010, depois de perder seu cartão do Tour Europeu, mostrou estar em grande forma ao fazer seis birdies num intervalo de oito buracos e sete no total, contra apenas um bogey, e aproveitar os quatro buracos de par cinco do campo. O líder, com 64 tacadas, é David Branshaw, que fez um eagle e seis birdies numa volta sem erros. Scott Brown e Bob Heintz empataram em segundo, com 65.
Ty Tryon, uma das estrelas da chave, jogou dois abaixo para empatar em 29º lugar – fora da zona de classificação – com o colombiano Camilo Benedetti. O argentino Alan Wagner, que joga neste grupo, marcou 74, dois acima e está em 66º lugar. Confira os resultados de outros jogadores do PGA Tour que tentam recuperar o cartão para 2011: Marco Dawson (-4), Jay Williamson (-3), Frank Lickliter (-3), Daniel Chopra (-2), Will MacKenzie (-2), Grant Waite (par), Eric Axley (+6) e Robert Gamez (+9).
Lucas – O também paulista Lucas Lee foi outro brasileiro a se destacar na rodada desta quarta-feira. Ele fez cinco birdies e dois bogeys para jogar 69, três abaixo do par, e terminar empatado em sétimo lugar na seletiva do Bear Creek Golf Club, em Murrieta, na Califórnia, que dá vinte vagas para 76 golfistas. Membro do Tour Canadense e do Tour Asiático, Lucas disputa as seletivas pela primeira vez na carreira.
O líder da chave, com 65 tacadas, sete abaixo, é Richard Lee Chandler. Tyrone Van Aswegen e Sang-Moon Bae, da Coréia, dividem o segundo lugar com seis abaixo. Dos destaques do PGA Tour que tentam recuperar o cartão apenas Bob May jogou bem, terminando com uma abaixo, em 20º lugar, na linha de classificação. Danny Lee (+1), Jeff Gove (+4), Mark Hensby (+4) estão ameaçados de não ir para a próxima fase.
Mechereffe – O único brasileiro a se dar mal na rodada de abertura foi o gaúcho Fernando Mechereffe, que vinha fazendo uma boa temporada no eGolf Profissional Tour, o circuito das Carolinas. Ele fez cinco bogeys contra apenas dois birdies, para jogar 75, três acima do par, e empatar na 61ª colocação da chave que está sendo jogada no Bayonet Course, do Bayonet and Black Horse, em Seaside, na Califórnia, onde há 75 jogadores para 19 vagas.
Mechereffe vai ter que jogar muito nos próximos três dias para voltar à zona de classificação. Ele divide a posição com o japonês Tadd Fujikawa, um dos destaque da chave, que também jogou 75. Dos jogadores que já passaram pelo PGA Tour, Brett Quigley e Scot Dunlap estão em oitavo, com uma abaixo. Mas Kirk Triplett (+1) e Ted Purdy (+4), estão bem longe da linha de classificação.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
09/03/2026
07/03/2026
06/03/2026
05/03/2026
05/03/2026
03/03/2026
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados