19/11/2010
Alex Rocha: perdendo posições, mas ainda na zona de classificação para a seletiva final do PGA Tour
por: Ricardo Fonseca
Uma volta de 75 tacadas, a pior da semana, deixou o paulista Alex Rocha em posição delicada em sua chave na segunda fase de seletivas para o PGA Tour de 2011. Rocha, que está jogando no Southern Hills Plantation Club, em Brooksville, na Flórida, onde apenas os 19 primeiros e empatados garantem vaga para a seletiva final, em dezembro, está agora empatado com mais oito jogadores em 12º lugar, exatamente na linha de classificação.
As tacadas de folga que o brasileiro acumulara ao jogar 66 e 70, oito baixo do par, nas duas primeiras rodadas, esvaeceram-se quase todas nesta sexta-feira, quando Rocha fechou a volta com cinco bogeys – e um birdie – nos últimos seis buracos e caiu para cinco abaixo no total. Foi a pior volta entre os 40 primeiros colocados, talvez reflexo da ansiedade ou do nervosismo, natural para quem não está no mesmo ritmo de jogo do que os adversários e está jogando as esperanças de toda uma temporada.
Esperança – Mas a situação de Rocha ainda é confortável, por depender apenas dele mesmo para chegar à seletiva final e nela garantir um cartão para o PGA Tour, em 2011, ou ao menos uma vaga no Nationwide Tour, o circuito de acesso. Uma volta abaixo do par pode bastar para o brasileiro levar seu sonha adiante. Três jogadores dividem a 21ª posição, com quatro abaixo, uma atrás de Rocha, seguidos por cinco, com, três abaixo.
Rocha divide a posição com dois notáveis de sua chave: Frank Lickliter, que jogou 69, e
Ty Tryon, que marcou 70, ambos se recuperando de voltas ruins no dia anterior. Camilo Benedetti está em posição mais folgada, em sétimo lugar, com sete abaixo. Jay Williamson e Marco Dawson, 29º colocados com dois abaixo, estão ameaçados enquanto Daniel Chopra e Deane Pappas, em 55º, com três acima Eric Axley, 60º colocado, com quatro acima já não tem mais chances, e Robert Gamez e o argentino Alan Wagner levantaram bola nas últimas posições.
Lucas – O paulista Lucas Lee, que começou a volta desta sexta-feira com dois duplos bogeys nos seis primeiros buracos e fez um terceiro no buraco oito, conseguiu recobrar a calma e se recuperar de maneira espetacular com seis birdies que o fizeram voltar ao para do campo e à zona de classificação. O brasileiro está agora na empatado na 17ª colocação, com uma abaixo do par no total, na seletiva do Bear Creek Golf Club, em Murrieta, na Califórnia, onde os 20 primeiros e empatados passam para a seletiva final.
Quatro jogadores no par o campo e mais seis com um acima são a ameaça para Lucas que não pdoe perder mais nenhuma posição neste sábado, na rodada final. Mike Ruiz, lidera com 13 abaixo, seguido por Bio Kim, com 11 abaixo, e por Tyrone Van Aswegen, com 10 abaixo, todos com as vagas praticamente asseguradas. O mesmo não acontece com os notáveis Danny Lee, o 30º colocado, e Bob May, o 43º, que precisam de um milagre para entrar no PGA Tour em 2011.
Mechereffe – Quem disse adeus à vaga foi o gaúcho Fernando Mechereffe, que joga na seletiva do Bayonet and Black Horse, em Seaside, na Califórnia, com 75 jogadores e 19 vagas. Ele jogou 71, uma abaixo, para quebrar o par pela primeira vez na semana e está em 56º lugar, com quatro acima, sem chances de conseguir a vaga. Dos jogadores do grupo que já passaram pelo PGA Tour, apenas Brett Quigley, nono colocado com oito abaixo, vai conquistando sua vaga.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
19/06/2025
18/06/2025
18/06/2025
16/06/2025
16/06/2025
14/06/2025
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados