Seletivas para o PGA: Rocha pronto para batalha final

06/12/2010


Brasileiro joga 68 pelo segundo dia seguido e agora tem chances reais de conquistar vaga


Alex Rocha: pronto para transpor o obstácaulo mais difícil de sua carreira no golfe
  Rocha: brasileiro pronto para transpor o obstácaulo mais difícil de sua carreira no golfe profissional 

por: Ricardo Fonseca

A segunda volta consecutiva de 68 tacadas deixou o brasileiro Alex Rocha empatado em 36º lugar, com seis abaixo do par, dentro da zona de classificação para o Nationwide Tour e com chances reais de tentar o cartão para o PGA Tour, na sexta e última rodada da seletiva final para o circuito, nesta segunda-feira. O Golf Channel transmite a volta final ao vivo em com exclusividade para o Brasil.

Depois de fechar a rodada de sábado com três birdies consecutivos, Rocha fez um eagle no segundo buraco deste domingo para mudar definitivamente sua sorte na seletiva final para o PGA Tour de 2011, que está sendo jogada no Orange County National, em Winter Garden, na Flórida. Rocha e os 75 mais bem colocados após a quinta rodada jogaram a quinta volta no campo do Panther Lake, de par 71. O brasileiro fez ainda mais três birdies – e dois bogeys -, para somar 351 (72-73-70-68-68) tacadas e subir 23 posições na tabela.

Situação – Hoje, na volta final, no campo do Crooked Cat, de par 72, Rocha precisa melhorar ainda mais se quiser se tornar o primeiro brasileiro a entrar para o PGA Tour em 29 anos. Ele está a 10 posições e a três tacadas dos jogadores empatados até a 25ª colocação, que garantem o prêmio maior, a vaga para o circuito profissional mais bem pago do mundo, em 2011. Mas, ao mesmo tempo, Rocha tem que se preocupar em não sair dos grupos dos 25 jogadores seguintes (e empatados) que levam o prêmio de consolação, o cartão do Nationwide, o circuito de acesso.

Rocha tornou-se o primeiro brasileiro em 30 anos a chegar a esta seletiva final, seguindo os passos de seu professor, Jaime Gonzalez, até hoje o único brasileiro a jogar no PGA Tour. A princípio, Rocha enfrentou a enorme desvantagem de estar fora de ritmo de competição, ao contrário da grande maioria de seus principais adversários. Mas agora essa vantagem pode ter se invertido a seu favor, com o brasileiro melhorando a cada dia, enquanto muitos de seus adversários na luta direta pelas vagas, estão em final de temporada e possivelmente mais exaustos do que ele nessa maratona de 108 buracos.

Virada – Decidir no campo do Crooked Cat também é importante para Rocha, pois foi lá, no sábado, que ele iniciou uma reação que parecia quase impossível. Uma virada que começou com a sua melhor volta da semana, de quatro abaixo, no dia em que fez mais birdies – cinco – e errou menos – apenas um bogey, em todo o torneio. São bons presságios que nos fazem acreditar que os deuses do golfe estarão, assim como todos nós, com os olhos voltados para este talentoso e esforçado paulista, nesta segunda-feira.


Confira o horário da rodada decisiva da seletiva final do PGA Tour, no Golf Channel

Segunda, 6 de dezembro – das 15h30 às 19h00


  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados