Seletivas para o PGA Tour: Rocha anda de lado na tabela

03/12/2010


Brasileiro volta a jogar uma acima, continua fora da zona de classificação e busca recuperação


Alex Rocha: mais 72 buracos para conseguir a classificação para jogar golfe no PGA Tour em 2011
  Alex Rocha: mais 72 buracos para conseguir a classificação para jogar golfe no PGA Tour em 2011

Mais uma volta com uma acima do par nesta quinta-feira, desta vez 73 tacadas, no campo do Crooked Cat, deixaram o brasileiro Alex Rocha empatado na 75º colocação entre os 162 jogadores que disputam a seletiva final para o PGA Tour de 2011, em dois percursos do Orange County National, em Winter Garden, na Flórida. Os 25 primeiros e empatados após seis dias de jogo (108 buracos) recebem o cartão para jogar na próxima temporada do PGA Tour, enquanto os 25 seguintes e empatados – o que pode empurrar a lista até o 60º colocado ou adiante – recebem o cartão para o Nationwide, o circuito de acesso.

Foi um dia difícil para o profissional paulista que jogou duas acima de ida, com bogeys no seis e no sete, e só se recuperou na segunda volta quando fez dois birdies, um deles no buraco final,e outro bogey, para jogar 73. Rocha, que jogou 72, uma acima, no outro campo, na estréia, tem agora duas acima do par em 36 buracos, vai se distanciando da zona de classificação para o PGA Tour, no momento em três abaixo do par. Mas não está muito longe da turma que se classifica para o Nationwide, hoje no par do campo.

Destaques – O novo líder da seletiva é Chris Baryla, que estava empatado com Rocha após o primeiro dia e nesta quinta feira, jogando no mesmo campo do brasileiro, fez 11 birdies para jogar 61, novo recorde do torneio, e liderar com dez abaixo no total. O paraguaio Carlos Franco também fez uma boa volta no Crooked Cat, ao jogar 66, seis abaixo, e subir pra o quinto lugar, com sete abaixo no total. Outro que vai se classificando até agora é Brett Waldman, caddie de Camilo Villegas, que jogou 72 e está com três abaixo, empatado em 24º lugar.

Rocha tenta seguir os passos de seu professor Jaime Gonzalez, até hoje o único brasileiro a chegar duas vezes à seletiva final e também o único a jogar no PGA Tour. Faltam quatro rodadas, 72 buracos, e o brasileiro ainda pode voltar ao jogo com uma boa rodada nesta sexta-feira.

Televisão – A partir de sábado, o Golf Channel transmite as três rodadas finais, até segunda, ao vivo, com exclusividade para o Brasil.


Confira os horários da seletiva final do PGA Tour no Golf Channel

Sábado      das 16h00 às 18h00
Domingo    das 16h00 às 19h00
Segunda    das 15h30 às 19h00


  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados