Solheim Cup: Europa empata jogo contra EUA

23/08/2009


Decisão da versão feminina da Ryder Cup será neste domingo, nos 12 jogos individuais de match play


Depois de uma rodada de 12 horas, a equipe da Europa (foto) conseguiu se recuperar da derrota por um ponto da estréia e empatou o jogo com os Estados Unidos na Solheim Cup, a versão feminina da Ryder Cup, que está sendo jogada no campo do Rich Harvest Farms, em Sugar Grove, Illinois. O torneio termina hoje com os 12 jogos individuais, todos na modalidade Match Play.

Os EUA, como atuais campeões, mantém a posso da taça sem chegarem a 14 pontos, metade do total em jogo nos três dias. A Europa precisa de 14,5 pontos para vencer a Solheim Cup pela quarta vez em 11 anos. Nas dez edições anteriores da Solheim Cup, a Europa venceu três e os EUA sete, incluindo as duas últimas.

Reação – A Europa igualou o placar ainda nos jogos de duplas na modalidade melhor bola, da manhã, quando venceu dois, perdeu um e empatou outro. À tarde, com as duplas jogando tacadas alternadas, cada equipe venceu dois jogos.

Os EUA foram salvos pela estreante Michelle Wie, de 19 anos, a única a vencer duas vezes no sábado. Mas o ponto decisivo para os EUA empatar o jogo foi feito por Kristy McPherson e Morgan Pressel, que venceram a melhor dupla européia – Helen Alfredsson e Suzzan Pettersen – por 2 up, no último jogo do dia.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    São Fernando recebe neste domingo a primeira edição brasileira do Royal Air Maroc Golf Trophy

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados